<
>

Brasil faz história no rugby feminino com vitória inédita sobre a Austrália e avança às quartas de final em 1º 3u464a

A seleção feminina de Rugby escreveu um capítulo inesquecível na sua trajetória na noite de sexta-feira (21). Pela primeira fase da etapa de Vancouver, no Canadá, do Circuito Mundial da modalidade, o Brasil superou a Austrália, atual vice-campeã olímpica, por 14 a 12. Foi a primeira vitória da equipe brasileira sobre as australianas em uma competição oficial de rugby feminino. Já neste sábado (22), garantiu vaga nas quartas de final ao bater a Espanha por 19 a 17.

"É difícil encontrar palavras para descrever essa vitória e o que estamos sentindo. Jogar entre as melhores do mundo já é um desafio, e no Brasil o rugby ainda busca seu espaço. Mas mostramos ao mundo nossa força. Obrigada a todos que torceram por nós. Foi um trabalho coletivo. Temos talentos individuais, mas somos uma equipe unida, que nunca desiste", celebrou Raquel Kochhann, um dos destaques da seleção e porta-bandeira do Brasil nas Olimpíadas de Paris.

Na atual competição, o Brasil estreou com derrota apertada para as donas da casa por 26 a 19, mas na segunda rodada protagonizou o feito histórico. A Austrália abriu 12 a 0 e parecia encaminhar uma vitória tranquila, mas a seleção brasileira reagiu no segundo tempo. Com dois tries de Yasmim e uma defesa espetacular de Thalia no último lance, o Brasil garantiu a virada heroica.

Empolgada com a vitória história, a seleção garantiu presença nas quartas de final ao bater a Espanha por 19 a 17, neste sábado (22). O adversário será conhecido na sequência.

As quartas serão ainda no sábado, enquanto semifinais e final acontecem no domingo.