Palmeiras e Abel Ferreira parecem estar mais próximos de um acordo até o final de 2027.
De acordo com apuração da ESPN, o técnico ou por uma mudança de comportamento nas últimas semanas e está mais aberto a aceitar um novo contrato com o Verdão até o final de 2027, quando também se encerra o segundo mandato da atual presidente Leila Pereira.
A reportagem pôde saber que Abel Ferreira não estava muito receptivo a conversas sobre o tema por questões familiares, cenário que mudou recentemente, e deixou o Palmeiras otimista nos bastidores para a de um novo vínculo.
No entanto, a situação só deverá avançar de fato até uma oficialização depois da participação do Alviverde no Mundial de Clubes da Fifa, algo antecipado pela ESPN no início do ano.
Além da concentração interna no Palmeiras para a disputa do torneio interclubes, o próprio estafe do técnico português vê a participação na competição inédita como uma vitrine para o mercado. Dependendo do que acontecer no torneio, ofertas de clubes europeus e assédio de outras equipes podem influenciar no novo contrato.
A tendência é que o salário de Abel também e por um reajuste. Atualmente, os vencimentos do técnico estão na casa dos R$ 3 milhões por mês.
Os valores também são uma espécie de “proteção” ao Palmeiras com relação ao mercado. No início do ano, clubes como Sporting e Benfica manifestaram interesse no português, mas, conforme antecipado pela reportagem, não tinham condições de pagar o que Abel recebe no futebol brasileiro.
Enquanto aguarda o início do Mundial de Clubes, em junho, o Palmeiras luta para seguir vivo na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (22), o Verdão recebe o Ceará, no Allianz Parque, pelo duelo de volta da Terceira Fase da competição. Na ida, no Castelão, um gol de Gustavo Gómez deu a vitória ao Alviverde por 1 a 0.
Próximos jogos do Palmeiras: 3k4o41
Ceará (C): 22/05, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Flamengo (C): 25/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Sporting Cristal (C): 28/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores