Péssima notícia para Stephen Curry e o Golden State Warriors. Durante o Jogo 1 da Semifinal da Conferência Oeste contra o Minnesota Timberwolves, o astro de São Francisco sofreu uma lesão na perna esquerda e deixou a partida. A equipe logo anunciou que ele não voltaria para o confronto.
Curry manifestou um incômodo na região após uma ação defensiva na zona morta contra Mike Conley. Ele ainda conduziu a bola para a quadra de ataque na posse seguinte, mas logo se dirigiu aos vestiários e não voltou mais.
Ele tinha atuado por quase 13 minutos e marcado 13 dos 30 pontos dos Warriors até então. A situação preocupa, uma vez que lesões musculares podem tirar o jogador de quadra por vários dias ou semanas. A equipe ainda não divulgou a extensão da lesão do armador, que fará uma ressonância magnética na quarta-feira (07).
Mas após a partida o treinador Steve Kerr disse em coletiva que a equipe não irá contar com o armador no Jogo 2, na quinta-feira: "Definitivamente vamos fazer o plano de jogo para quinta-feira sem contar com a disponibilidade dele. Ainda não sabemos. Com uma lesão na coxa, é difícil imaginar que ele jogue na quinta-feira."
Steph Curry went to the locker room after an apparent leg injury pic.twitter.com/xS3D5mW5Vo
— Bleacher Report (@BleacherReport) May 7, 2025