<
>

Como torcedor dos Rangers virou dono dos Panthers, rival em final da NHL, e o que assistir pela ESPN no Star+ 5it2i

O esporte é capaz de protagonizar histórias de vitórias inesperadas, superação e muita coisa emocionante. Mas é também palco para casos bastante curiosos. Um deles é o de Vincent Viola. O empresário, presidente e CEO da Virtu Financial, empresa de comércio eletrônico, possui tanto sucesso em sua área que ou a investir no hóquei, esporte pelo qual ele e toda a sua família são apaixonados.

Desde setembro de 2013, Viola é proprietário do Flórida Panthers, time da NHL em que investiu US$ 250 milhões (R$ 1,2 bilhão na cotação atual) e que ou por uma verdadeira revolução sob o seu comando. Se era certamente uma das franquias mais fracassadas da liga, costumeiramente entre as últimas colocadas quando o empresário chegou, agora o cenário é totalmente outro.

Pelo segundo ano consecutivo, os Panthers estão disputando as finais da Conferência Leste da NHL e chegam ao Jogo 2, nesta sexta-feira (24), com transmissão pela ESPN no Star+, com vantagem sobre o New York Rangers.

O "problema" é que a equipe de Nova York é justamente a que fez Vincent Viola se apaixonar pelo hóquei. Nascido no Brooklyn, ele sempre foi torcedor fanático dos Rangers, e frequenta os jogos do time desde os anos 1960, quando ainda sequer tinha condições de comprar ingressos para lugares privilegiados dentro do lendário Madison Square Garden, onde a franquia manda seus jogos.

Com o tempo, ele foi crescendo na carreira, e o amor pelo hóquei e pelos Rangers só aumentou, com ele transmitindo toda essa euforia também para os seus três filhos.

E muito provavelmente por não ter a oportunidade de comprar os Rangers, ele decidiu investir em um rival. Na época, Viola se empolgou tanto, que decidiu deixar Nova York para morar no sul da Flórida e conseguir "mergulhar" no trabalho de reconstruir uma franquia.

"Entendemos o privilégio da istração que realmente significa possuir uma franquia esportiva. Os jogadores suam, sacrificam sua saúde para se sair bem no gelo para proporcionar a sensação certa e uma conexão com os torcedores. É tudo sobre os jogadores e os torcedores. O nosso serviço é cuidar desses dois grupos que determinarão nosso sucesso", disse ele, à época em que adquiriu o time.

A metodologia vem dando muito certo, mas por mais que Viola mostre todo o seu profissionalismo e tenha por objetivo dar aos Panthers a sua primeira Stanley Cup, é fato que ao menos no fundo, ele deve ter lamentado o fato de que, para isso, precisará vencer o seu time do coração.

CLIQUE AQUI E ASSISTA A PANTHERS X RANGERS PELA NHL


Roland Garros, despedida de LALIGA e mais! 3k232s

E o Jogo 2 das finais do Leste da NHL não é a única grande atração da sexta-feira pela ESPN no Star+.

Logo pela manhã, às 6h (de Brasília), tem a terceira rodada do torneio qualifying de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada. A partir das 10h, tem os treinos livres da etapa da Catalunha do Mundial de Motovelocidade.

À tarde, às 16h, o Girona, dos brasileiros Savinho e Yan Couto, se despede de uma temporada histórica em LALIGA em duelo contra o rebaixado Granada.

Já no período noturno, destaque para o boxe, com o duelo entre os argentinos Andrés Tejada e Nicolas Jara.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+