Nos últimos meses, Tom Aspinall vinha dando fortes indícios de que estava cansado da indefinição que paira sobre uma eventual superluta contra Jon Jones. O inglês, inclusive, desabafou sobre a batalha mental que travava e comparou o atual período com a época em que lesionou gravemente o joelho. Mas as evidências negativas recentes deram lugar a uma rara e otimista projeção do campeão interino dos pesos-pesados sobre uma eventual unificação de títulos contra ‘Bones’ – dono do cinturão linear.
Outro sinal positivo para os fãs de Aspinall é que o inglês segue ativo nos treinos e buscando evolução. Atualmente, inclusive, o campeão interino do UFC está na Holanda para afiar suas habilidades na trocação com o astro do kickboxing Rico Verhoeven. E foi exatamente entre um sparring e outro com o campeão do GLORY que Tom compartilhou as boas novas sobre seu futuro no Ultimate e um possível embate com Jones.
“Esperamos que sim, esse seria o melhor (cenário). Você está tendo uma exclusiva agora. Acho que sim, vamos enfrentar ele (Jon Jones). Ele é um cara imprevisível. Todo mundo tem uma ideia diferente do que você deveria fazer. Alguns dizem: ‘Ah, você deve esquecer ele e aí ele vai lutar com você’. Outros falam: ‘Quanto mais m*** você falar, menos ele vai querer te enfrentar’. E eu fico tipo: ‘O que é isso?’. Nós deveríamos ser lutadores profissionais e lutar uns contra os outros, é isso que fazemos. Ao menos era isso que eu achava”, declarou o inglês, ao canal de Rico Verhoeven, no Youtube.
Dana e Jones divergem m81i
Atual dono do título interino até 120 kg, Aspinall aguarda por uma superluta contra Jon Jones, campeão linear dos pesos-pesados. Mas, enquanto Dana White esbanja confiança e garante a realização do confronto sempre que questionado, o americano dá sinais opostos. ‘Bones’ recentemente rebateu críticas dos fãs alegando que já comunicou à alta cúpula do UFC seus planos. Posteriormente, o ‘GOAT’ do MMA foi flagrado em uma filmagem em que supostamente itia ter encerrado sua carreira. Desta forma, seu futuro como lutador segue como uma grande incógnita.