<
>

Charles do Bronx discorda que Makhachev subiu de peso 'para fugir de Topuria' 426c3v

Charles Do Bronx e Makhachev durante encarada no UFC 280 Getty Images

A mudança de categoria de Islam Makhachev, que culminou em um cinturão vago dos pesos leves (70 kg), tem dado o que falar. Um dos principais "afetados" pela situação, Charles do Bronx opinou sobre o assunto.

Ex-adversário do wrestler russo, Do Bronx rechaçou que o antigo algoz tenha migrado para os meio-médios (77 kg) para fugir de desafios mais ardilosos, como recentemente sugeriu Chael Sonnen. Na visão do brasileiro, o número 1 do ranking peso por peso da liga tomou tal decisão para se livrar da batalha contra a balança.

Em recente entrevista ao canal MMA Hoje, Do Bronx relembrou sua percepção de como o corte de peso severo afetava Makhachev às vésperas de suas lutas. Até por já ter dividido o octógono com o russo, Charles enxergou a subida para os meio-médios como um o natural na carreira do wrestler. Respeitoso, o brasileiro também projetou que o pupilo de Khabib Nurmagomedov pode repetir o sucesso que alcançou nos leves na nova faixa de peso.

"Na minha opinião, não vejo por esse lado (dele evitar lutas mais difíceis). Vejo mais pelo outro lado do corte de peso. Já é a segunda vez que estou no mesmo evento que ele (Makhachev) e vejo o corte de peso, na sexta-feira ali, vejo o quanto ele estava debilitado. Foi o que muita gente falou, estava difícil de cortar o peso", opinou.

"Acho que ele (subiu de divisão) mais para estar bem, para cortar o peso melhor e aí decidiu subir. Acho que ele vai dar muito trabalho nessa categoria, bem mais forte. Um cara que vem evoluindo muito na parte em pé, que tem um chão absurdamente forte. Vai ser uma grande luta (contra Jack Della Maddalena)".