Em pouco mais de um mês, Charles Oliveira entra em ação no UFC 317 – no que pode ser sua última chance de se tornar campeão da companhia. Para isso, entretanto, ‘Do Bronx’ precisa lidar com o até então invicto Ilia Topuria. Até por conta do histórico do adversário, o brasileiro surge como franco azarão para a disputa que coloca em jogo o cinturão vago dos pesos-leves (70 kg). Acostumado com tal status, o especialista em jiu-jitsu projetou o duelo contra ‘El Matador’ e previu um desfecho bastante favorável.
Em entrevista ao canal ‘Full Violence’, o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ esbanjou confiança para a disputa que lidera o show da ‘Semana Internacional da Luta’. Diante de um adversário conhecido pelo seu boxe alinhado e poderio ofensivo, Do Bronx afirmou que pode não só surpreender em pé, mas como liquidar a fatura na especialidade de Topuria: via nocaute.
“É uma grande luta. Ele (Topuria) é um grande lutador. Mas eu não preciso provar mais nada para ninguém. Quem eu sou, o que eu já fiz dentro do cage. Essa luta chegou em uma oportunidade gigantesca. E eu vou nocautear esse cara. Essa é a real”, destacou o faixa-preta de jiu-jitsu.
Disputa divide opiniões 532s2u
Apesar dos fãs que fazem a tradicional ‘fezinha’ considerarem Charles zebra, o confronto divide opiniões entre alguns lutadores profissionais. Se por um lado o ex-campeão peso-galo (61 kg) Aljamain Sterling indica que o brasileiro terá uma “noite longa” lidando com o poder de fogo de Topuria. Do outro, o top 7 dos pesos-leves Mateusz Gamrot aposta suas fichas em Do Bronx, citando a diferença de tamanho entre os dois como uma grande vantagem a seu favor.