<
>

Neymar perde chances, a em branco de novo, e Al Hilal de Jesus só empata com time da zona de rebaixamento 60385b

Neymar em ação pelo Al Hilal AFP via Getty Images

Neymar desperdiçou várias chances e ou em branco outra vez no empate fora de casa do Al Hilal com o Damac por 1 a 1. O jogo, válido pela sétima rodada do Campeonato Saudita, foi disputado no Estádio Príncipe Sultan bin Abdul Aziz, em Abha, nesta quinta-feira (21). Com o resultado, a equipe do astro brasileiro chegou aos 17 pontos e perdeu a liderança da competição.

O Al Hilal foi ultraado pelo novo líder Al Ittihad, que venceu o Al Fateh e chegou aos 18 pontos. Já o Damac, que começou a rodada na zona de rebaixamento, subiu para 15ª posição, com quatro.

Em três partidas pelo clube saudita, sendo duas delas como titular, Neymar obteve dois empates e uma vitória, mas ainda não balançou as redes.

Após a péssima estreia na Champions League asiática, quando empatou em casa por 1 a 1 com o modesto Navbahor, do Uzbequistão, na segunda-feira, a emissora de TV 'Sport Italia' disse que o técnico Jorge Jesus poderia ser demitido.

A diretoria do Al Hilal estaria supostamente insatisfeita com o rendimento do time após os altos investimentos em reforços para a temporada. Os cartolas teriam feito uma reunião com o empresário do técnico, na quarta-feira (20).

Dentro de campo, o time saudita teve outra atuação fraca no primeiro tempo, apesar da vitória parcial por 1 a 0.

O Damac teve pelo menos quatro boas chances de balançar as redes. O goleiro Bono, do Al Hilal, fez uma defesa espetacular e levou uma bola na trave.

Os visitantes que abriram o placar logo aos nove minutos. Após Neymar dar um bonito e para Al-Dawsari na ponta esquerda, o saudita tocou para Malcom finalizar na entrada da pequena área.

Neymar quase fez o primeiro gol dele, aos 36 minutos. Ele recebeu e pela direita de Malcom na marca do pênalti e finalizou rasteiro, mas foi travado pela defesa adversária. Aos sete da segunda etapa, o craque brasileiro saiu de frente para o goleiro e tocou de cobertura, mas a bola foi para fora.

O castigo do Damac veio aos 22 minutos do segundo tempo. O romeno Nicolae Stanciu cobrou falta no canto esquerdo de Bono, que falhou e não conseguiu defender. Os donos da casa ainda criaram outras chances claras e quase viraram o placar. Nos acréscimos, o arqueiro do Al Hilal defendeu uma finalização de Ceesay.

Classificação do Campeonato Saudita 5b6248

  • Al Hilal: 2º lugar, com 17 pontos

  • Damac: 15º lugar, com 4 pontos

Próximos jogos do Al Hilal: 5d666i

  • Al Jabalain (F): 25/09, 12h (de Brasília) - Copa do Rei

  • Al Shabab (C): 29/09, 15h (de Brasília) - Campeonato Saudita

  • Nassaji Mazandaran (F): 03/10, às 13h (de Brasília) - transmissão pela ESPN no Star+

114i7