<
>

Gaviões pede afastamento de Augusto Melo: 'Preservar a imagem do Corinthians' 6h5w3i

Augusto Melo, presidente do Corinthians, durante partida na Neo Quimica Arena Peter Leone/Ofotografico/Gazeta Press

Principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel soltou uma nota oficial nesta sexta-feira (23) pedindo o afastamento do presidente Augusto Melo. Segundo a entidade, é necessário "preservar a imagem da clube".

"Diante das recentes notícias que envolvem o indiciamento do presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Augusto Melo, em inquérito policial, o Gaviões da Fiel Torcida vem, de forma clara e objetiva, solicitar seu afastamento imediato do cargo", diz a nota oficial da torcida organizada.

"Tal medida se faz necessária para preservar a imagem do Corinthians, que deve estar sempre acima de qualquer interesse pessoal, e evitar que os problemas que hoje recaem sobre o presidente impactem ainda mais o clube, que já enfrenta uma grave crise istrativa, financeira e institucional".

Na última quinta-feira (23), o presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi indiciado pela Polícia Civil de São Paulo pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro relacionados ao caso VaideBet, antiga patrocinadora máster do clube.

O inquérito foi concluído pelas autoridades na noite desta quinta-feira (22). Também foram indiciados o ex-superintendente de marketing Sérgio Moura, o ex-diretor istrativo Marcelo Mariano, além de Alex Fernando André, conhecido como Alex Cassundé, apontado no contrato entre clube e a casa de apostas como intermediador do acordo.