Em entrevista ao portal The Athletic, Mario Balotelli revelou arrependimento por ter deixado o Manchester City em 2013: 'Acho que esse foi meu maior erro' 3930i
Hoje aos 31 anos, Mario Balotelli olha com carinho para a carreira que construiu. Voltando às redes adversarias defendendo o Adana Demirspor no Campeonato Turco, o atacante entende que deixou escapar algumas oportunidades para ser ainda mais relevante no futebol mundial. A principal delas? Ter deixado o Manchester City.
Em conversa publicada pelo portal The Athletic com o ex-lateral nigeriano Nedum Onuoha, companheiro nos tempos de Etihad Stadium, o italiano lembrou da primeira agem pela Premier League, com direito ao título marcante na temporada 2011/12 na vitória diante do Queens Park Rangers.
“Acho que esse foi meu maior erro, deixar o City”, ite. “Mesmo no ano em que saí, joguei muito bem no Milan por um ano e meio, mas depois disso tive alguns problemas. E agora que estou mais velho, sei que não deveria ter saído do City naquela época.
“Todos esses anos vendo o City melhorando, melhorando e melhorando. Eu poderia estar ali, como Sergio Aguero, por muito tempo”.
“Se eu tivesse minha mentalidade agora...quando eu estava no City, provavelmente uma Bola de Ouro eu poderia ter ganho, tenho certeza disso. Mas você sabe, quando você cresce, você amadurece mais, então…”
Mesmo que não tenha conseguido voltar a ser campeão desde que deixou o Manchester City rumo ao Milan, em janeiro de 2013, Balotelli ainda sentindo orgulho de seu futebol. E avalia que, com a bola nos pés, não deveu nada a nomes como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
“Perdi algumas chances de estar nesse nível. Mas eu tenho 100% de certeza de que minha qualidade está no mesmo nível desses caras, mas perdi algumas chances, sabe? Acontece”, disse Balotelli.
“Hoje em dia não posso dizer que sou tão bom quanto Ronaldo. Ele ganhou quantas Bolas de Ouro? Cinco? Você não pode se comparar com Messi e Ronaldo, ninguém pode. Mas se estamos falando apenas de qualidade, qualidade do futebol, não tenho nada a invejar deles, para ser honesto”.