<
>

Diretor da Sauber elogia Bortoleto e compara brasileiro a piloto da Ferrari: 'Excelente' 5u1434

play
Sauber de Bortoleto vai mal, 'momento' de Oscar Piastri, dificuldade de Verstappen e mais: Felipe Motta analisa GP do Bahrein da F1 (1:29)

Piloto brasileiro terminou em 19º lugar, enquanto o australiano Oscar Piastri, piloto da McLaren, venceu a corrida (1:29)

O brasileiro Gabriel Bortoleto vem tendo um início complicado de trajetória na Fórmula 1. Para quem trabalha com ele, porém, o brasileiro é digno de elogios.

Em entrevista ao site Motorsport.com, o diretor da Sauber, Beat Zehnder, exaltou a "ética de trabalho" de Bortoleto e inclusive comparou o paulista a ninguém menos que Charles Leclerc, da Ferrari.

Zehnder também ressaltou que, no momento, o maior objetivo de sua equipe é conseguir dar a Gabriel um carro para que ele possa pontuar.

"Para mim, ele provavelmente está no mesmo nível de Leclerc em termos de ética de trabalho. Está sempre trabalhando junto com os engenheiros, e no tempo que a com eles está sempre querendo entender cada mínimo detalhe", relatou o diretor.

"Eu realmente espero que, ao longo desta temporada, a gente consiga dar a ele um carro que permita marcar pontos, porque ele merece. Ele é um excelente piloto", complementou.

Até o momento, Bortoleto não conseguiu pontuar com a Sauber, que é a lanterna do Mundial de Construtores na F1.

O brasileiro iniciou sua agem pela maior categoria do automobilismo rodando e abandonando no GP da Austrália, que abriu a temporada.

Na sequência, foi 14º no GP da China, 19º no GP do Japão e 18º no GP do Bahrein.

De acordo com Beat Zehnder, o objetivo de Gabriel no momento é tentar ser mais rápido que seu companheiro de equipe, o alemão Nico Hulkenberg.

"Ele [Bortoleto] é muito transparente e autocrítico. Ontem [domingo], ele estava desapontado consigo mesmo, porque o Nico foi um pouco mais rápido do que ele. O objetivo do Gabriel é ser mais rápido do que Nico, e ele é muito transparente quanto a isso", salientou.

"Se (Gabriel Bortoleto) comete um erro, ele ite. É muito aberto e faz críticas construtivas à equipe sobre o que precisa para ser mais rápido", finalizou.