<
>

MVP do Super Bowl LIX, Jalen Hurts fala à ESPN, se emociona e se declara aos Eagles com aviso: 'É só o começo' k4464

A vitória do Philadelphia Eagles contra o Kansas City Chiefs no Super Bowl LIX teve um gosto ainda mais especial para Jalen Hurts. Eleito o MVP da decisão, o quarterback não segurou a emoção na hora se declarar ao time que apostou no seu talento em 2020.

Selecionado pelos Eagles na segunda rodada do Draft de 2020, apenas como a 53ª escolha geral, Hurts teve que provar seu valor na liga. E após a derrota no Super Bowl LVII, justamente para o mesmo Kansas City Chiefs, ele chegou a ser criticado por parte dos analistas.

Agora, após ser peça chave na conquista do segundo Super Bowl da história dos Eagles, Hurts, em entrevista à ESPN, aproveitou para agradecer a confiança que foi depositada nele pelos torcedores e pela franquia nessas últimas temporadas.

"Posso dizer que sou abençoado por estar na cidade de Philadelphia e jogar pelo Philadelphia Eagles. Sou muito grato e abençoado por esse time ter me draftado. Sou muito grato por tudo isso. As melhores coisas vêm no tempo que elas devem vir", disse o jogador.

Após ser eleito o MVP no último domingo (9), Hurts cumpriu a tradição de participar do desfile nos parques da Disney no dia seguinte. Lá, ele foi ovacionado pelos torcedores presentes e voltou a se emocionar com o carinho recebido.


Leia a entrevista completa com Jalen Hurts, quarterback do Philadelphia Eagles: 59b2

Depois de você conseguir a vitória, tem a foto icônica com o charuto na boca. Eu fiquei imaginando, o que estava ando pela sua cabeça naquele momento? Eram muitos céticos por muitos anos e agora você chegou ao topo da montanha. O que esse momento significou para você? O que estava ando na sua cabeça lá?

Nunca foi sobre outras pessoas, é sempre sobre como trabalhamos. Fazendo o esforço certo, tendo a mentalidade correta e abraçando honestamente essas coisas e transformando essas negativas em positivas.

E tudo que eu sempre quis fazer é qualificar o meu trabalho. Melhorar como jogador, melhorar como líder, melhorar como homem. Continuar crescendo. Sabe, você tem que andar com propósito. Ter uma visão de você mesmo. E no tempo certo você vai encontrar o destino. Chegou nossa hora agora.

Tom Brady uma vez disse: “como é possível curtir as vitórias se você não conhece o sabor da derrota”. Como isso se aplica a você, Jalen?

Eu te garanto que tem muita gratidão envolvida. Tem uma outra frase parecida: “você odeia mais perder do que gosta de ganhar”. Todas essas coisas... você precisa procurar em você mesmo formas de crescer e usar isso a seu favor. Transformar isso em combustível.

Usar esse incentivo em diferentes situações. E eu acho que isso é algo que começa de acordo com o que te move. Eu sempre fui movido por um propósito. Movido por valores.

Estou me perguntando. A adversidade, provavelmente você vai concordar comigo, é uma oportunidade de ser melhor, sabe, quando você enfrenta uma adversidade, é uma oportunidade de você evoluir como pessoa em vários aspectos da vida. Você obviamente teve muitas controvérsias na universidade quando você ficou no banco e foi transferido para Okhaloma. Estou me perguntando, como você se essas situações te moldaram, essas derrotas. Como tudo isso te moldou como pessoa e te tornou o homem que você é hoje?

Eu tive uma série de experiências no curso da minha carreira. Eu posso olhar para trás e aprender com todas elas e minha postura sempre foi a mesma. Ser verdadeiro com a visão que eu tenho para mim mesmo e os meus objetivos.

E no final, eu não coloco limites no que eu consigo fazer. É só o meu trabalho. É só o meu trabalho. É isso que se resume as coisas. E com o tempo, as pessoas que eu sigo que eu presto atenção, me veem como um exemplo.

Eu só continuo dizendo para ir em frente, apenas seja você e confie em você mesmo. Na hora certa o que é seu vai ser seu.

No Super Bowl LVII você teve uma das grandes atuações na história de um Super Bowl. No Super Bowl LVII. Mas neste jogo, acho que pode ter sido um pouco melhor ainda. Como aquela experiência ajudou vocês para este jogo? Havia um nível de maturidade diferente no time e na comissão técnica que você percebeu neste jogo especificamente?

Acho que, como um todo, você consegue aprender a partir de experiências anteriores. Sei que o treinador Sirianni fez um ótimo trabalho, e o que ele tem feito e como conseguiu evoluir.

E a mentalidade que ele estabeleceu em nós, e como ele encara isso tudo. Ele foca muito nos detalhes e ele tem sido sério e forte com suas convicções. E a abordagem dele tem sido ótima.

Acho que ele nos permitiu unir tudo e obviamente o talento que temos de poder estarmos comprometidos com a missão principal e vencer e encontrar uma forma de trazer o troféu para o lugar onde ele pertence.

O que você aprendeu sobre você mesmo e sobre o time depois do jeito que as coisas terminaram no ano ado, obviamente não terminou do jeito que vocês gostariam, até chegar neste ano, vencendo 16 dos últimos 17 jogos e levando o Super Bowl?

Toda temporada é diferente. Como sempre falo, toda temporada é diferente, o que requer uma versão diferente de cada um de nós. Você evolui, os jogadores evoluem, os times mudam. Você tem que mudar algumas vezes até achar um jeito de vencer. Provar todas as maneiras de vencer.

A gente a por coisas diferentes e é capaz de aprender com elas. Acho que principal razão de tudo que você a é o que você consegue tirar disso e como vai melhorar a partir disso. Há sempre uma lição se você olhar do jeito certo.

Você foi para a intertemporada com algum tipo de ressentimento depois da imprensa falar sobre seu relacionamento com Nick (Sirianni) ano ado, que as coisas não funcionaram, que havia problemas no vestiário... Vocês começaram 2-2 este ano, houve uma fase de adversidades, aí vocês foram para a semana de folga e praticamente não perderam mais. Houve uma mudança para vocês após a intertemporada para fazer com que as coisas melhorassem neste ano?

Há sempre uma urgência e um desejo de tentar ser o último sobrevivente. Eu acho que no final existe um poder desconhecido, que ninguém sabe. Eu sei do esforço que todos fizeram e de toda paixão com que todos jogaram. Eu sei da determinação deles e o que os inspira. Eu acho que como uma equipe fomos capazes de nos unirmos e caminharmos juntos para o mesmo objetivo. O suficiente para sermos campeões e isso é o que importa.

Como foi estar lá? Você quebrou recordes, teve 72 jardas terrestres, a melhor marca para um quarterback no Super Bowl. Você quebrou seu próprio recorde, certo? Você teve 70 jardas no Super Bowl LVII também. O jeito que vocês dominaram, quando veio aquela sensação de "hoje é nosso dia e chegamos ao topo", depois de tantos percalços, qual é o sentimento que vem? Explicando para um fã, como um quarterback, como é vencer assim?

Eu não consigo nem descrever. Não sei as palavras que façam jus a esse sentimento. Eu agradeço por essa pergunta porque eu realmente não sei. Tem tantas palavras no dicionário e eu não sei qual usar para descrever o sentimento de uma conquista desse nível.

364 dias do ano a gente trabalha muito, sangue, suor e lágrimas, sacrificando muitas coisas por apenas um momento. E esse momento ser erguer aquele troféu, celebrar e curtir com as pessoas com quem você trabalha tanto. Sou muito grato. Grato por meus companheiros, pela cidade de Philadelphia. Grato pelo apoio ao longo dos anos.

E falando na cidade de Philadelphia, Jalen, eles são completamente malucos, cara. Aqueles torcedores são loucos, eles amam os Eagles, amam os Eagles. Como é ter uma torcida tão apaixonada? Porque isso não é um hobby para eles, é tipo uma experiência espiritual, sabe? Eles contam com você. E você trouxe isso para eles. Você trouxe tanta felicidade para tantas pessoas que amam os Eagles. Como é poder carregar isso?

É até difícil para eu... Refletir sobre isso agora. Porque é só o começo. A gente tenta levar as coisas um dia de cada vez... Tenta viver o momento O máximo possível. Mas isso exige tanto de você.

No fim das contas, quando você tem um propósito, as coisas acontecem como devem e na hora em que devem acontecer. Posso dizer que sou abençoado por estar na cidade de Philadelphia e jogar pelo Philadelphia Eagles. Sou muito grato e abençoado por esse time ter me draftado. Sou muito grato por tudo isso. As melhores coisas vêm no tempo que elas devem vir.

As pessoas falam sobre "um homem que se fez sozinho". Algumas pessoas dizem que isso não existe, que todos precisamos de ajuda ao longo do caminho. E você já falou sobre sua base de apoio, acho que seu pai foi seu técnico, certo? Que papel que eles tiveram, Jalen, nessa fase de adversidade para você continuar crescendo e evoluindo, você me parece muito maduro.

Eles sempre estiveram lá. Sempre. Cresci sendo filho de um técnico, isso foi algo que me motivou e me moldou. Não é algo que muitos atletas vivem, ser filho de um técnico e estar sempre rodeado de caras mais velhos. Estar sempre meio avançado por ter contato com o jogo tão cedo.

Dou muito crédito ao meu pai e sua profissão por eu estar vivendo o jogo e aprendendo as coisas que aprendi e juntando essas características de ser determinado, focado e esforçado. Se eu quero uma coisa, vou lutar para conquistar. Tenho muita sorte por ele e sou muito grato a ele.