Estão definidos os dias, horários e transmissões de todos os jogos do Vasco na fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana!
O Cruz-Maltino estreia na competição no dia 2 de abril, na altitude de Arequipa, no Peru, diante do Melgar. Já a última rodada, também diante da equipe peruana, mas com jogo em São Januário, será no dia 27 de maio.
A equipe carioca está no Grupo G da Sul-Americana, ainda ao lado de Lanús e Academia Puerto Cabello, da Venezuela.
O Disney+ transmite três dos seis jogos do Vasco na fase de grupos.
Veja os jogos e as transmissões do Vasco na Sul-Americana: 6hl6s
02/04, 19h (de Brasília) - Melgar (PER) x Vasco (BRA) - Paramount+
09/04, 21h30 (de Brasília) - Vasco (BRA) x Puerto Cabello (VEN) - Disney+
22/04, 21h30 (de Brasília) - Vasco (BRA) x Lanús (ARG) - SBT e Disney+
07/05, 19h (de Brasília) - Puerto Cabello (VEN) x Vasco (BRA) - Disney+
13/05, 21h30 (de Brasília) - Lanús (ARG) x Vasco (BRA) - SBT e Paramount+
27/05, 19h (de Brasília) - Vasco (BRA) x Melgar (PER) - Paramount+
Quem são os adversários do Vasco na Sul-Americana? 4x84w
Lanús 4t236z
Nome completo: Club Atlético Lanús
Participações: 14
Melhor campanha: campeão (2013)
Em 2024: semifinalista (eliminado pelo Cruzeiro)
Como se classificou: 5ª melhor campanha da tabela acumulada do Campeonato Argentino sem contar os times da Libertadores
Time-base: Losada; Pérez, Dejusús, Izquierdoz e Marcich; Cardozo e Carrera; Segovia, Moreno e Salvio; Bou. Técnico: Maurício Pellegrino.
O Lanús evoluiu de um clube limitado na Argentina para um frequentador habitual de sorteios de Libertadores e Sul-Americana. São 19 participações nos dois torneios continentais no século. Os maiores sucessos são justamente na Sula: título em 2013, contra a Ponte Preta, vice em 2020, para o Defensa y Justicia, e semifinal em 2024, quando caiu para o Cruzeiro.
A expectativa para esta temporada é que o Lanús continue na disputa pelas fases mais agudas da competição. O técnico Mauricio Pellegrino conta com um elenco que mescla experiência e juventude. Os atacantes Lautaro Acosta, Eduardo Salvio e Walter Bou são os principais nomes.
Puerto Cabello 2t7010
Nome completo: Academia Puerto Cabello
Participações: 2
Melhor campanha: fase de grupos (2023)
Em 2024: eliminado na primeira fase
Como se classificou: 3ª melhor equipe da tabela acumulada do Campeonato Venezuelano de 2024 a não se classificar para a Libertadores
Time-base: Romero; Casiani, González, Mbaye e Linares; Contreras, Guerrero, Hernández, Isah e Padrón; Manzambi. Técnico: Vasco Faísca.
Assim como muitos clubes brasileiros, o Puerto Cabello aposta em um técnico português, Vasco Faísca, de 44 anos, que chegou em fevereiro desse ano.
Apesar de ser um time venezuelano, seu elenco tem vários estrangeiros, com destaque para o suíço Neftali Manzambi, o português Miguel Tavares, os nigerianos Tony e Musa Isah, o senegalense Momo Mbaye e o tunisiano Salim Khelifi.
Melgar 711j1c
Nome completo: Foot Ball Club Melgar
Participações: 7
Melhor campanha: semifinalista (2022)
Em 2024: não disputou
Como se classificou: eliminado na 3ª fase da Libertadores
Time-base: Cáceda; Lazo, Barrios, González e Cabanillas; Orzan e Tandazo; Guzmán, Martínez e Cabrera; Bordacahar. Técnico: Walter Ribonetto.
Brigou até a última fase para chegar aos grupos da Libertadores, mas sucumbiu para o Cerro Porteño em duas partidas (derrotas por 1 a 0, no Peru, e 4 a 2, no Paraguai). Isso, somado aos 100% de aproveitamento no Campeonato Peruano, coloca o Melgar na disputa por classificações.
A equipe é dirigida pelo argentino Walter Ribonetto, que tem diversos compatriotas no elenco, entre eles o centroavante Bernardo Cuesta, capitão da equipe.