Adversário do Internacional no grupo C da CONMEBOL Sul-Americana, o Delfín viveu uma história curiosa nesta quinta-feira (9).
Guillermo Duró, técnico da equipe, dirigiu o time no empate em 1 a 1 com o Belgrano mesmo tendo sido demitido antes da partida.
Foi o próprio técnico que explicou a situação em entrevista coletiva. Vindo de oito jogos seguidos sem vencer, o argentino foi questionado se a sequência ruim poderia ser o suficiente para tirá-lo do cargo. A resposta surpreendeu e o comandante revelou que foi demitido antes mesmo de embarcar para a Argentina para o jogo desta quinta-feira.
"Não dependia do resultado. Se tratou de uma decisão tomada antes de viajarmos para o jogo. Pedi ao presidente para me deixar treinar esse último jogo. Estou orgulhoso do grupo que tenho, dos jogadores que me defenderam e do que mostraram no gramado. Me vou tranquilo, com um trabalho de 19 meses em um clube humilde, mas bem organizado e que me tratou muito bem", disse o técnico.
Guillermo Duró deixa o comando do Delfín em penúltimo lugar no Campeonato Equatoriano e no segundo lugar do grupo C da Sul-Americana, com cinco pontos e um jogo a mais que Internacional e Real Tomayapo.