<
>

Ex-Bahia relata ofensas racistas em jogo da Sul-Americana e se emociona: 'É um desastre que a no mundo todo' z4c2f

Ex-atacante do Bahia e atualmente no Independiente Santa Fe-COL, o colombiano Hugo Rodallega relatou que foi alvo de ofensas racistas por parte da torcida do Gimnasia La Plata, nesta terça-feira (23), no Estádio Juan Carmelo Zerillo, pelo grupo G da CONMEBOL Sul-Americana.

Após a partida, que terminou em derrota do Santa Fe por 1 a 0, o experiente atacante de 37 anos, que ou boa parte da carreira na Europa, fez um forte desabafo sobre a situação, falou em "desastre" e afirmou que ainda não houve um avanço em relação ao racismo na humanidade.

"Nós não melhoramos como humanidade. É um desastre o que acontece no mundo todo. É uma tristeza vir até aqui - não estou dizendo que perdemos por conta das ofensas -, mas o racismo cansa. Que te chamem de 'macaco', 'negro', é uma falta de respeito. Que tristeza", começou por dizer.

"Problemas acontecem dentro do campo. Podemos discutir, brigar, podem haver expulsões, é normal, mas falar da raça, isso, em vez de raiva, me dá tristeza. Você pode perder no último minuto, em Bogotá também ganhamos no último minuto, mas o que me dói é o que acontece no estádio, no entorno. Nós o tratamos bem em Bogotá, os respeitamos, e, hoje, não nos respeitaram", concluiu, com os olhos marejados.

O episódio aconteceu pouco mais de 48 horas após o atacante do Real Madrid Vinicius Jr. ser novamente alvo de ofensas racistas no futebol espanhol, na derrota para o Valencia, no Mestalla, por LaLiga.

O Gimnasia venceu com gol anotado por Franco Torres, nos acréscimos do segundo tempo. A partida ainda teve Felipe Sánchez expulso no lado da equipe mandante, e Wilson Morelo e Roa, pelo Santa Fe.