Nesta segunda-feira (15), o Santos embalou na Série B e chegou à terceira vitória seguida. Na Vila Belmiro, pela 15ª rodada, o Peixe recebeu o Ituano e venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano foi aos 28 pontos e se isolou na liderança da tabela, à frente do Vila Nova, que tem 27.
Já o Galo de Itu, segue em situação delicada na segundona e ocupa a vice-lanterna, com 11 pontos, a 6 do Botafogo-SP, primeiro clube fora do Z-4.
Esta foi a sexta derrota nos últimos 10 jogos da equipe do interior paulista na Série B.
Como foi o jogo 1c1d5v
Assim que a bola rolou na Vila, só deu Santos. O primeiro tempo foi de domínio total do Peixe, que com 20 minutos já tinha marcado os gols que deram a vitória.
O placar foi aberto logo aos 10 minutos. Diego Pituca recebeu de Escobar e bateu de primeira, acertando o cantinho para fazer 1 a 0.
Aos 14, Otero foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Guilherme assumiu a responsabilidade da cobrança, viu o goleiro Saulo defender, mas no rebote fez 2 a 0.
Na volta do intervalo, o Ituano enfim teve as suas primeiras finalizações, porém, nenhuma que de fato preocue a defesa santista.
Willian Bigode ainda teve uma grande chance, na pequena área, mas desperdiçou aquele que seria o terceiro gol santista.
No fim do jogo o Santos ainda ganhou o desfalque do lateral Aderlan, que deixou o campo de maca e chorando muito.
Classificação na Série B: 492p3c
Santos: 1° colocado, com 28 pontos
Ituano: 19° colocado, com 11 pontos