O atacante Endrick, do Real Madrid, recebeu uma péssima notícia nesta quarta-feira (21). De acordo com o clube, ele sofreu uma lesão na parte posterior da coxa, que o deixará afastado dos gramados pelos próximos meses. A contusão aconteceu na recente vitória sobre o Sevilla, no último final de semana.
De acordo com fontes da ESPN, a recuperação do brasileiro deve durar pelo menos oito semanas, e ele não será sequer relacionado pelo time espanhol para a disputa do Mundial de Clubes, em junho, nos Estados Unidos.
O tratamento deve acontecer na Espanha, segundo pessoas próximas ao atleta.
"Depois de exames realizados nesta quarta em nosso jogador Endrick pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma lesão do tendão conjunto dos músculos isquiotibiais da perna direita. Pendente de evolução", comunicou a equipe merengue.
Com isso, Endrick também será desfalque para o duelo contra a Real Sociedad, neste sábado (24), por LALIGA, com transmissão pelo Disney+. A partida marcará a despedida do técnico Carlo Ancelotti, que assumirá a seleção brasileira na sequência.
O canhoto, inclusive, também não tem mais chance de ser convocado para os próximos compromissos do Brasil nas eliminatórias da Copa 2026.
Contra a Real Sociedad, Ancelotti só terá dois atacantes para escalar: Mbappé e Brahim Díaz.
Na atual temporada, os dois únicos atletas merengues que não se machucaram foram os meias Modric e Arda Güler.
Bellingham será operado 5je4m
Segundo apurou a ESPN, o meia Jude Bellingham estuda ar por cirurgia depois do Mundial para finalmente acabar com as dores no ombro que vem sentindo desde sua primeira temporada no Real.
De acordo com fontes, não há uma data exata para o procedimento. No entanto, a decisão foi tomada de forma consensual por clubes e jogador.
O inglês sofreu uma luxação em 5 de novembro de 2023, durante jogo entre Real e Rayo Vallecano, ficando três semanas no departamento médico.
Desde então, ele vem realizando tratamento conservador, mas seguiu sentindo dores que limitavam sua movimentação em campo.
Bellingham, inclusive, vem atuando com ataduras imobilizadoras no ombro, de forma a não piorar a situação.
O mais provável é que a cirurgia seja realizada após o final da participação do Madrid no Mundial, o que significa que ele deve ser desfalque para o início de LALIGA 2025/26.
Próximos jogos do Real Madrid: 6x3w3f
Real Sociedad (C) - 25/05, 11h15 (de Brasília) - LALIGA, com transmissão ao vivo no Disney+
Al Hilal (N) - 18/06, 16h (de Brasília) - Mundial de Clubes
Pachuca (N) - 22/06, 16h (de Brasília) - Mundial de Clubes