Nottingham Forest e Chelsea fazem uma autêntica "final" neste domingo (25), no City Ground, pela última e decisiva rodada da Premier League. A bola rola às 12h (de Brasília) e vale basicamente todo o planejamento da próxima temporada.
Os dois times estão na disputa por classificação a torneios europeus. O objetivo maior, claro, é chegar à Champions League, mas, caso não seja possível, é certo que vão disputar a Europa League ou a Conference em 2025/26.
O Chelsea está à frente, por começar a rodada em 5º lugar, dentro da zona de classificação à Liga dos Campeões. São 66 pontos para os Blues, que concorrem com Manchester City (3º, com 68), Newcastle (4º, com 66), Aston Villa (6º, com 66) e Forest (7º, com 65) por mais vagas.
Por isso, o Chelsea carimba a classificação em caso de vitória. Se empatar, terá que torcer para que Newcastle ou Villa não vençam seus respectivos jogos contra Everton e Manchester United. Em caso de derrota, a vaga na Champions será perdida.
O Forest sabe que só a vitória interessa (e mesmo assim precisará contar com um tropeço de Newcastle ou Villa para jogar a Liga dos Campeões. Qualquer outra combinação leva a equipe, no máximo, à Europa League.
Onde assistir a Nottingham Forest x Chelsea? 4i3b2m
Nottingham Forest x Chelsea terá transmissão ao vivo do Disney+ a partir de 12h (de Brasília) deste domingo (25).
Palpites para Nottingham Forest x Chelsea: 725v4c
André Donke: Nottingham Forest 1 x 1 Chelsea
Paulo Cobos: Nottingham Forest 1 x 2 Chelsea
Rafael Marques: Nottingham Forest 3 x 1 Chelsea
Prováveis escalações de Nottingham Forest x Chelsea: 3t332h
Para o último jogo da temporada, Nuno Espírito Santo vai com o que tem de melhor no Forest. A baixa é o atacante nigeriano Awoniyi, internado há dias após um choque sofrido contra o Leicester City.
A equipe vai a campo com: Sels; Aina, Milenkovic, Murillo e Nico Williams; Sangaré, Domínguez, Anderson e Gibbs-White; Elanga e Wood.
No Chelsea, a lista de problemas é maior. Fofana e Nkunku estão machucados, enquanto Mudryk e Nicolas Jackson cumprem suspensão.
Enzo Maresca deve escalar: Sanchez; Reece James, Adarabioyo, Colwill e Cucurella; Caicedo e Enzo Fernández; Pedro Neto, Palmer e Madueke; George.