<
>

Campeão do mundo pela Argentina diz que estrela de 17 anos do River Plate vale 'fortuna' e alerta clube: 'Façam algo'

Com apenas 17 anos, Franco Mastantuono se converteu em peça fundamental do River Plate. E depois de anotar o seu sexto gol na temporada, em goleada sobre o Independiente del Valle na CONMEBOL Libertadores, a joia ganhou elogios de um campeão do mundo pela Argentina.

Durante o programa F90, da ESPN Argentina, o ex-zagueiro Oscar Ruggeri se rendeu à promessa dos Millonarios e mandou um recado ao clube argentino sobre o seu futuro.

Segundo a lenda do futebol argentino, o River já deveria se preocupar em renovar o contrato do jogador, que encerra em dezembro de 2026, para aumentar o valor da sua multa rescisória, hoje na casa dos 45 milhões de euros (cerca de R$ 284 milhões nas cifras atuais).

Para Ruggeri, Mastantuono já vale 60 milhões de euros (R$ 379 milhões) ou mais.

"(Mastantuono) não vale 45 milhões. Faça alguma coisa (diretoria do River). Ele vale mais. Vale pelo menos 60 milhões. Tem que pagar a ele um contrato maior para aumentar a cláusula. Não é fácil, eu sei que não é fácil", disse durante o programa.

Apesar da pouca idade, o meia já está no profissional do River Plate desde 2024, quando registrou três gols e três assistências em 41 jogos.

Na atual temporada, Mastantuono já tem seis gols e quatro assistências em 17 jogos e é titular absoluto sob o comando do técnico Marcelo Gallardo.

Por conta do desempenho esplendoroso, a joia argentina já é monitorada por gigantes da Europa como Real Madrid, Liverpool, Atlético de Madrid, entre outros.