Graças a dois gols de André Silva, o São Paulo bateu o Alianza Lima e ficou muito perto de confirmar a classificação para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Nas comemorações do camisa 17, chamou atenção a felicidade dele juntamente com Alan Franco.
Isso porque os dois tiveram um entrevero recente, no empate em 2 a 2 com o Botafogo, no Campeonato Brasileiro, quando discutiram na saída do gramado.
Tudo isso claramente ficou no ado. Após o jogo desta terça (6), em conversa com a reportagem da ESPN, o zagueiro explicou o que aconteceu e deixou claro que esse tipo de coisa é normal em um time de futebol, em que todos querem sempre vencer.
"A gente tem um grupo maravilhoso, um grupo trabalhador, com pessoas muito humildes e boas. A gente nunca teve um clima ruim. Essas coisas vão acontecer, é do jogo. Eu vou cobrar, eles vão me cobrar. Foi um momento que a gente empatou em um jogo que era para ganhar. Foi ruim que aconteceu assim, mas isso é para melhorar o time, para todo mundo melhorar. Não é que a gente brigou. No vestiário um pediu desculpas para o outro. São coisas que acontecem. Quando eu falo com todo mundo, eu sei que sou chato, mas sempre tento fazer o melhor. É o meu jeito, minha personalidade. Esse grupo é uma família muito unida, com gente muito boa. Estamos bem e continuaremos com esse caminho, que estão acontecendo coisas boas."
Alan Franco também valorizou o espírito da equipe em mais uma vitória fora de casa na Libertadores: "Muito feliz por tudo que está acontecendo na minha carreira. Continuo trabalhando como eu venho faz tempo, quis aproveitar a oportunidade, seguir trabalhando e por cada oportunidade que a gente tem. Sabemos que a Libertadores é uma competição que todo mundo quer ganhar, quer somar pontos, por tudo o que ela transmite. A gente se prepara da melhor maneira, sabendo que o São Paulo sempre jogou da melhor maneira essa competição. A gente sempre busca os três pontos, tanto em casa como fora. Trabalhamos da mesma maneira e com a mesma humildade."
Agora, o São Paulo "muda a chavinha" e se prepara para disputar o clássico com o Palmeiras, no próximo domingo (11), pelo Brasileirão.
Próximos jogos do São Paulo: 6h6n1c
Palmeiras (F): 11/05, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão
Libertad (C): 14/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Grêmio (C): 17/05, 21h (de Brasília) - Brasileirão