Neste domingo (4), a última rodada de LaLiga teve emoção na luta contra o rebaixamento, e o Celta de Vigo foi uma das equipes que se livrou da degola. E isso aconteceu após a equipe galega "carimbar a faixa" de campeão do Barcelona, em Balaídos, e vencer por 2 a 1, em compromisso que teve transmissão exclusiva para s Star+.
O destaque da partida foi o jovem atacante revelado na base do Celta Gabri Veiga, de 21 anos, que anotou os dois gols do triunfo. O camisa 24 não balançava as redes desde março e teve dia de "herói".
Com a vitória, o Celta, que começou a rodada à beira da zona de rebaixamento, terminou o Campeonato Espanhol em 13° com 43 pontos, três a mais do que o Real Valladolid, que ficou em 18° e, por conta disso, acabou caindo.
Já o Barça, campeão desde a 34ª rodada, foi a campo com um time misto, apesar das presenças de Robert Lewandowski, Ter Stegen e outros titulares.
O placar foi aberto no fim do primeiro tempo na Galícia. Aos 42 minutos, Seferovic deixou Gabri Veiga na cara do gol. O atacante invadiu a área e tocou na saída de Ter Stegen.
Já na etapa final, aos 20 minutos, o atacante voltou a estufar as redes. E com um bonito gol. Carles Pérez tocou em Veiga pela direita, e depois de, aparentemente tentar um cruzamento, mandou direto para o gol e ampliou para os donos da casa.
No fim, o Barcelona ainda descontou. Aos 33 minutos, após o Celta perder a bola, Ousmane Dembélé cruzou na área, e Ansu Fati, de cabeça, completou para o gol.
Melhores momentos 3d2y28
Classificação em LaLiga 732d66
Celta de Vigo: 13° colocado, com 43 pontos
Barcelona: 1° colocado (campeão), com 88 pontos