<
>

Juventus coloca estrelas no mercado e ouvirá ofertas até por brasileiros e artilheiro; veja nomes na mira 257235

Massimiliano Allegri, técnico da Juventus, durante jogo contra a Salernitana EFE/EPA/Alessandro Di Marco

Após um fim de temporada melancólico ao ficar apenas com a 7ª posição do Campeonato Italiano, a Juventus planeja uma “revolução” no elenco para 2023/24. De acordo com informações da Gazzetta Dello Sport, Cristiano Giuntoli, responsável pela direção esportiva da equipe, tem apenas um objetivo inicial: vender.

Quem lidera a lista de saída são McKennie, Arthur e Zakaria. A expectativa da Juventus é conseguir ao menos 50 milhões de euros (pouco mais de R$ 250 milhões) com a venda destes três nomes. A negociação do brasileiro, no entanto, é vista como difícil, uma vez que o salário dele é de 6 milhões de euros (R$ 31,5 milhões).

Nem mesmo os medalhões vão escapar da “limpa”. A Juventus escutará ofertas por Szczesny, Bonucci, Alex Sandro e Rugani. Até apostas para o futuro como Vlahovic e Chiesa poderão ser negociados caso cheguem boas propostas à Velha Senhora nas próximas semanas.

A publicação destaca que três nomes pedidos por Allegri poderão ser poupados: Rabiot, Milik e Timothy Weah, que é apontado como um “novo Cuadrado” para os próximos anos da Juventus.

Com a 7ª colocação no Italiano, a Juventus terá apenas a Uefa Conference League para disputar na próxima temporada na Europa e ará por uma profunda reformulação em seu elenco nas próximas semanas.