Em entrevista ao podcast 'Rolou o Melão', da ESPN, Alexandre Barcellos comentou sobre o momento do meio-campista no Internacional 43v5c
Vivendo momento difícil na temporada, o meio-campista Edenilson perdeu o status de titular absoluto no Internacional e, nas últimas semanas, conviveu inclusive com vaias da torcida colorada, algo que até então parecia impensável se tratando do atleta, que desde a sua chegada ao Beira-Rio, em 2017, figurava entre os líderes do clube gaúcho, fora e dentro de campo.
Em entrevista exclusiva ao podcast 'Rolou o Melão', da ESPN, o presidente do Inter, Alexandre Barcellos, comentou sobre a situação do meio-campista, que possui contrato com o clube até o fim de 2024, e itiu que o atleta a, de fato, por um momento difícil, mas que nunca 'deixou de ser o jogador que sempre foi'.
O mandatário ainda revelou quais são as intenções do clube em relação a Edenilson visando a próxima temporada, já que o atleta é um dos ativos do clube.
"Edenilson é um ativo importante do clube. Veio para cá em um ano difícil, 2017, nos ajudou muito nessa caminhada de volta à Série A, foi um jogador importante ao longo dos anos, fato que foi lembrado para a seleção brasileira. Teve durante esses anos todos, cerca de cinco anos, propostas para sair do Internacional. Sempre foi um jogador considerado muito importante para essa dinâmica. Jogador diferenciado na sua posição, tem essa característica de área a área, moderno", começou por dizer.
"Está ando por um momento mais difícil em relação ao seu ciclo no clube, mas não deixa em nenhum momento de ser o jogador que foi. Aliás, amadurecido, tem condições de entregar cada vez mais. E a istração do vestiário, da equipe, dessas questões que são inclusive anímicas, são feitas pelo treinador. E o Edenilson carrega nesse grupo reformulado muitas coisas - esse é o peso de um clube como o Internacional - muitas coisas que não deram certo: falta de títulos, falta de conquistas, sobrecaem sobre esses jogadores mais antigos", prosseguiu.
Por último, Barcellos disse que acredita em uma volta por cima de Edenilson na temporada, ainda que não esteja jogando com a mesma frequência de antes entre os titulares.
"É um jogador que tem personalidade. Tenho certeza que tem condições e qualidade para dar a volta por cima e eu acho que esse é o trabalho que todo departamento de futebol tem feito, mesmo não iniciando alguns jogos, tem tido a importância necessária."
"Não vale a nós ter alguma especulação diferente a qual não seja ter o Edenilson no grupo, estar jogando, retomando sua melhor forma e jogando seu melhor futebol", finalização.
Na atual temporada, Edenilson tem 46 jogos disputados pelo Inter, 40 deles como titular, com 9 gols e 5 assistências registradas.