Capitão do Corinthians, Ángel Romero não poupou a equipe das críticas depois da eliminação na fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Em entrevista após a derrota fora de casa para o Huracán, o atacante itiu que o time “não esteve à altura da competição”.
“A gente não esteve à altura da competição. Já no começo do ano fomos eliminados na pré-Libertadores. Hoje, a gente fica fora de uma competição que a gente queria continuar para poder trazer a taça para o Corinthians inédita”, disse à ESPN.
“Infelizmente, a gente não fez o que tinha que fazer durante a competição. Não conseguiu ganhar os jogos que tinha que ganhar em casa. Muito triste, agora é assumir a responsabilidade. Não foi um ano bom nas copas internacionais. Mas estamos em duas competições para terminar bem o ano”, completou.
Esta é a segunda eliminação do Corinthians em uma competição internacional em 2025, já que a equipe caiu nas fases prévias da CONMEBOL Libertadores para o Barcelona-EQU. As campanhas negativas em torneios da América do Sul viraram motivo de piada para os rivais.
Fazendo comparação com as disputas nacionais, Romero tentou encontrar explicação para o rendimento abaixo do costumeiro fora do país.
“São competições diferentes, você joga diferente. Hoje, o juiz não ajudou muito, tem que ter mais malandragem nesse sentido. É repetitivo, mas é isso que a gente tem que aprender a fazer. Temos que jogar melhor, em nenhum jogo a gente foi bem nas copas internacionais”, avaliou.
“Na pré-Libertadores fomos muito abaixo. Temos que melhorar como jogar esse tipo de copas. Não é de agora, faz tempo que o Corinthians vem devendo em competições internacionais. Temos que buscar uma solução para melhorar e ano que vem melhorar as coisas”, finalizou.
Próximos jogos do Corinthians: 3n6w6l
Vitória (C): 01/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (F): 12/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C): 12/07, a definir - Brasileirão