<
>

Mourinho vence em estreia oficial pelo Fenerbahçe, mas sai disparando críticas: 'Não entendo como a Uefa permite isso' 3o2k3n

José Mourinho durante jogo entre Fenerbahçe e Lugano, pela Champions League EFE/EPA/PETER KLAUNZER

Nesta terça-feira (23), o técnico José Mourinho fez sua estreia oficial pelo Fenerbahçe em um jogo de tirar o fôlego.

Em duelo válido pela ida da 2ª fase dos playoffs da Uefa Champions League, o time turco bateu o Lugano, da Suíça, por 4 a 3, fora de casa.

O grande nome do triunfo foi o veterano Edin Dzeko, que marcou um hat-trick e decidiu a parada a favor do clube de Istambul.

O brasileiro Fred, ex-Manchester United, também se destacou, dando a assistência para o 4º gol turco, marcado por Kadioglu.

Bem ao seu estilo, porém, Mourinho pouco comemorou a vitória e preferiu esbravejar críticas em sua coletiva pós-jogo.

O Special One detonou o gramado sintético da Thun Arena, estádio do Lugano, e disse que partidas internacionais deveriam ser proibidas na arena.

"Não queríamos arranjar desculpas antes do jogo, mas é difícil jogar futebol de qualidade num gramado sintético... A bola fica presa, os jogadores não conseguem driblar, o jogo fica lento...", disparou.

"Não entendo como a Uefa permite que jogos da Liga dos Campeões sejam disputados em gramados sintéticos. E não entendo como uma boa equipe como o Lugano quer jogos num campo destes. Não foi bom para o jogo", complementou.

Agora, o Fener recebe o Lugano na próxima terça-feira (30), às 14h (de Brasília), no estádio Sükrü Saraçoglu, para a partida de volta.

O time de Mourinho depende apenas de um empate para avançar ao duelo contra o Lille, da França, na 3ª rodada dos playoffs, que é a última antes da fase de grupos.