<
>

Yuri Alberto decide com gol 'chorado', Corinthians 'afunda' Santos e segue com 100% de aproveitamento contra rival em 2025 3q3i4q

Em clássico disputado na Neo Química Arena, o Corinthians levou a melhor e venceu o Santos por 1 a 0. O duelo foi válido pela 9ª rodada do Brasileirão.

Com a vitória, o Timão subiu para o lugar na tabela, perto do G-6, que tem neste momento o Bahia abrindo a zona de classificação para a CONMEBOL Libertadores, apenas dois pontos na frente dos paulistas.

Esta também foi a terceira vitória seguida do Corinthians no Clássico Alvinegro na temporada. Antes, o Timão derrotou o Santos duas vezes no Paulistão.

Para o lado do Peixe, o resultado não foi nada bom. O clube chegou ao quinto jogo seguido sem vitória, permanecendo no Z-4 com apenas seis pontos somados em nove partidas.

Quem também segue sem vencer no clube da Baixada Santista é o técnico Cléber Xavier, que comandou o Santos pelo quarto jogo.

Como foi o clássico 382a6m

O primeiro tempo teve o Santos começando melhor o clássico. E quase abrindo o placar mais de uma vez.

A melhor chance do Peixe foi com o zagueiro Zé Ivaldo, que errou cabeceio de frente para o gol, na pequena área.

Depois foi com Álvaro Barreal, que dentro da área - e livre de marcação - mandou para fora uma finalização colocada.

No fim da etapa inicial, o Timão cresceu em campo e também levou perigo. A melhor chance foi em falta cobrada por Igor Coronado, que terminou em defesa de Gabriel Brazão.

Na volta do intervalo, o Corinthians abriu o placar. Após cruzamento de Martínez, Yuri Alberto finalizou na área, Gabriel Brazão chegou a defender, mas a bola já tinha ado da linha do gol, com o VAR validando o tento da vitória corintiana.

O gol colocou Yuri Alberto na artilharia isolada da Neo Química Arena com 44 gols, deixando Ángel Romero para trás.

O Santos ainda ganhou uma grande dor de cabeça. Soteldo precisou ser substituído por lesão e deu entrada a Mateus Xavier, ficando desolado no banco de reservas.

Para piorar ainda mais a situação, Escobar ainda levou dois cartões amarelos e foi expulso aos 34 minutos, deixando a sua equipe com 10 em campo até o fim do jogo.

No final, Yuri ainda chegou a estufar as redes mais uma vez, após lançamento de Félix Torres, mas o árbitro Raphael Claus anulou após ir até o monitor do VAR e ver uma falta do zagueiro equatoriano na origem da jogada.

Classificação no Brasileirão: 1o3w47

  • Corinthians: 8° colocado, com 13 pontos

  • Santos: 19° colocado, com 5 pontos

Próximos jogos do Corinthians: 3n6w6l

Próximos jogos do Santos: 361y68