<
>

Juventude demite técnico após goleada para o Fortaleza no Brasileirão 49o2n

Fábio Matias como treinador do Juventude Fernando Alves/E.C Juventude

Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Juventude anunciou, na tarde deste domingo (11), a demissão do técnico Fábio Matias.

A situação do treinador ficou insustentável depois da goleada sofrida para o Fortaleza, por 5 a 0, no último sábado (10), no Estádio Presidente Vargas. O auxiliar Lucas Batista também deixa o clube.

"O Esporte Clube Juventude agradece aos profissionais, que sempre demonstraram absoluto compromisso, empenho e profissionalismo durante sua jornada à frente do elenco alviverde. Tal postura fez com que Fábio Matias conquistasse rapidamente o respeito de todo o staff, atletas e funcionários", diz parte do comunicado do Juventude.

Fábio Matias foi contratado em outubro de 2024 e conseguiu manter o Juventude na Série A do Brasileiro. Com o objetivo alcançado, o treinador teve seu vínculo prorrogado até dezembro de 2025.

Apesar de levar o Juventude até a semifinal do Campeonato Gaúcho, Fábio Matias não resistiu ao início ruim no Brasileirão e foi demitido. O treinador teve 11 vitórias, 5 empates e 10 derrotas.

Na zona de rebaixamento do Brasileirão, com sete pontos - duas vitórias, um empate e cinco derrotas -, o Juventude volta a campo no próximo domingo (18), contra o Fluminense, no Alfredo Jaconi.