<
>

Wendel revela surpresa com quebra de contrato com Botafogo e lamenta: 'Acreditei no projeto' e554l

play
Botafogo desiste de Wendel por 'questões geopolíticas' e jogador lamenta: 'Já estava estruturando minha vida no Rio' (1:01)

Clube emitiu comunicado nesta quarta-feira (21) (1:01)

A quebra de contato por parte do Botafogo com o Zenit surpreendeu o volante Wendel, que tinha contrato assinado com o Alvinegro desde janeiro.

O Fogão tinha acordo para o meio-campista se transferir para General Severiano na janela de meio de ano, após o fim do vínculo do atleta com a equipe de São Petersburgo.

No entanto, segundo o Botafogo, "questões geopolíticas" envolvendo os proprietário do Zenit, que são russos, e o dono da SAF do Glorioso, John Textor, que é norte-americano, impediram o negócio. Isso se deve pelo fato das leis dos Estados Unidos proibirem transações comerciais com russos que estão incluídos na lista de sanções internacionais de comércio.

Em comunicado oficial, Wendel afirmou que acreditou no projeto do Botafogo e que, inclusive, já estruturava sua vida no Rio de Janeiro para defender a equipe.

''Fui surpreendido com a rescisão do contrato já firmado com o Botafogo nesta quarta-feira. Já estava estruturando minha vida no Rio de Janeiro e focado para este segundo semestre'', disse o jogador.

''Tenho grandes ambições na carreira e acreditei no projeto do Botafogo. Entretanto, não tenho qualquer participação neste movimento do clube em desfazer o negócio. Deixo isso bem claro para a torcida alvinegra e fiquei também surpreso, pois sempre cumpri meus contratos por onde ei'', completou o volante.

Wendel, de 27 anos, está no Zenit desde 2020, quando foi comprado do Sporting, de Portugal.

Na atual temporada, ele soma 27 jogos pelo russos, com dois gols e 12 assistências.

Veja abaixo o comunicado de Wendel 1t555h

"Fui surpreendido com a rescisão do contrato já firmado com o Botafogo nesta quarta-feira. Já estava estruturando minha vida no Rio de Janeiro e focado para este segundo semestre.

Tenho grandes ambições na carreira e acreditei no projeto do Botafogo. Entretanto, não tenho qualquer participação neste movimento do clube em desfazer o negócio. Deixo isso bem claro para a torcida alvinegra e fiquei também surpreso, pois sempre cumpri meus contratos por onde ei.

Agora seguirei minha carreira buscando crescimento constante e com o objetivo de disputar grandes campeonatos e um dia vestir a camisa da Seleção Brasileira, que é meu sonho."

O que disse o Botafogo 1f333

O Botafogo comunica que, em comum acordo com o Zenit, firmou o término do contrato com o volante Wendel, que estava acertado para se apresentar ao Clube na janela de transferências do meio do ano.

Por questões geopolíticas, o negócio não poderá ser concluído. Proprietários do clube russo foram incluídos na lista de sanções internacionais, o que impede, por lei dos Estados Unidos, qualquer transação com a equipe - especialmente considerando que John Textor, acionista majoritário da SAF, é cidadão norte-americano.

O Botafogo agradece ao Zenit pelo profissionalismo e pela postura respeitosa durante todo o processo de negociação. Mesmo diante de um cenário complexo e fora do controle de ambas as partes, o clube russo sempre manteve uma condução transparente e colaborativa, o que reforça a sua grandeza.

A Wendel, o Clube expressa sua gratidão pela postura exemplar e vontade de vestir a Gloriosa Camisa, desejando sucesso na continuidade da carreira. O Botafogo segue atuante no mercado e em busca de reforços para a próxima janela de transferências e sequência da temporada 2025.

Próximos jogos do Botafogo: 2y3x26