Campeão do Campeonato Brasileiro e da CONMEBOL Libertadores com o Botafogo em 2024, Artur Jorge, hoje no Al Rayyan, do Qatar, deixou a modéstia de lado e, em entrevista ao “SporTV”, de Portugal, o profissional se intitulou como “melhor técnico da história do clube”.
Ainda durante a entrevista, Artur Jorge explicou o que o motivou a ir para o futebol catari logo após as conquistas com o Botafogo. “Eu diria que é mais o ir em busca constante de projetos, que me são propostos, que aparecem naturalmente com mais facilidade quando ganhamos”.
“Aconteceu em Braga, aconteceu assim também no Botafogo. Acabo por ter a oportunidade de escolher dentro daquilo que entendo ser o melhor, que muitas vezes se fala pelo fechar de alguns ciclos”.
“Não tenho dúvida nenhuma de que fui o melhor treinador da história do Botafogo, por aquilo que conquistamos, pelo que conseguimos fazer em termos de título. É um fato. Vai sempre ficar marcado na história do clube”, disse Artur Jorge, que também citou ter recebido convites para trabalhar em Portugal, mas recusou por não ser a hora certa.
“Tive propostas que me chegaram pelo meu empresário. Voltaria a Portugal apenas para treinar um dos três grandes. Havia essa possibilidade, mas tendo em conta os timings, na altura descartamos outras propostas”, finalizou.
Próximos jogos do Botafogo: 2y3x26
Juventude (C) - 05/04, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Carabobo (C) - 08/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Red Bull Bragantino (F) - 12/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão