Senegal conseguiu importante vitória por 3 a 1 e vai às semifinais da Copa Africana das Nações 3y2q57
A seleção de Senegal está nas semifinais. Liderada por Sadio Mané, do Liverpool, os senegaleses fizeram 3 a 1 em Guiné Equatorial, neste domingo (30) e enfrentarão Burkina Faso em busca de uma vaga na grande final da Copa Africana das Nações.
Favorita no confronto, Senegal começou a partida dominando e dando a tônica de como seria. Com muito trabalho pelo meio, os senegaleses criavam as principais chances do primeiro tempo e logo abriram o marcador, dando a entender que o duelo seria fácil.
Logo aos 28 minutos, Diedhiou foi servido por Sadio Mané, craque do Liverpool, e marcou para os senegaleses que, a partir daí, empilharam pelo menos duas grandes chances de matarem o duelo logo no primeiro tempo. Guiné Equatorial se defendia como podia e tentava ao menos respirar fundo e levar a desvantagem mínima para o intervalo.
No segundo tempo, a partida virou, e Guiné ou a dominar melhor as ações. Com maior posse de bola e chegadas perigosas ao ataque, veio o empate. Buyla recebeu dentro da área e encheu o pé, sem chances para o goleiro Mendy, do Chelsea.
Justamente quando Guiné Equatorial era melhor na partida, uma bobagem da defesa praticamente deu o segundo gol aos senegaleses. Após cruzamento para a área, no bate-rebate, dois atletas de Guiné trombaram e deixaram a bola limpa para Kouyate se antecipar ao goleiro e tocar para o fundo das redes.
Com as linhas baixas após o segundo gol, Senegal apostou no contra-ataque, enquanto Guiné tentava vencer o cansaço e encontrar espaços. Mané ou a ser acionado ainda mais pelo lado esquerdo para segurar a bola e tentar liderar os novos ataques de Senegal.
De pé em pé, os senegaleses mataram o confronto. Lançado pelo lado esquerdo, Ciss entrou sozinho na grande área e rolou para Sarr bater e fazer 3 a 1 para Senegal. A partir daí, foi só Senegal esperar o tempo ar para garantir vaga na semifinal.