A Espanha visitou o Kosovo, nesta quarta-feira (8), pela 6ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. Apesar de uma defesa inconstante, a Roja venceu por 2 a 0, com gols de Pablo Fornals e Ferrán Torres. 6t2539
O início de jogo foi melhor para os donos da casa. Com dez minutos, a defesa espanhola já tinha bobeado duas vezes e quase sofreu o gol. Em um dos lances, Rashica tentou driblar Unai Simón, que conseguiu defender.
Como diz o ditado, quem não faz leva. Aos 32 minutos, Pablo Fornals invadiu a área pela esquerda, cortou para o meio e chutou no canto para empatar o placar.
No início da segunda etapa, a linha defensiva espanhola falhou novamente em duas ocasiões, com Rashica e Muriqi ficando cara a cara com Simón, mas ambos desperdiçaram suas chances.
Nos minutos finais, Ferrán Torres ainda marcou o segundo, mas a arbitragem assinalou impedimento. Na revisão, porém, o VAR voltou atrás e o lance foi confirmado.
Situação do campeonato 1ux
A Espanha lidera o grupo B, com 13 pontos, mas dois jogos a menos, podendo ser ultraada em outubro. Kosovo, por sua vez, é quarto, com quatro pontos.
O craque do jogo: Unai Simón 3s5y6
Se a defesa da Roja era uma ‘mãe’, o seu goleiro era um ‘salvador da pátria’. Em pelo menos três ocasiões, esteve bem colocado para impedir o que seria o gol na falha dos colegas.
Foi mal: defesa da Espanha 643r
114i7
Marcação solta, linha mal posicionada e falta de entrosamento. A defesa espanhola teve uma noite muito pouco inspirada. Não fosse a falta de pontaria dos adversários, a Espanha poderia ter saído de campo no prejuízo.
Quem não faz... 3o5y1j
Muriqi e Rashica não tiveram uma ou duas, mas sim três chances de marcar para a pequena seleção do Kosovo. Todas desperdiçadas. Fornals não teve a mesma piedade e acabou ‘garantindo’ a derrota do país mandante.
Próximos jogos 6d601u
A Espanha se concentra, agora, na Nations League. Em outubro, a equipe encara a Itália na semifinal da competição. Kosovo, por sua vez, encara a Suécia, pelas eliminatórias.
Ficha técnica 381q6y
Kosovo 0 x 2 Espanha 5j2s5n
GOLS: Pablo Fornals e Ferrán Torres (Espanha)
KOSOVO: Muric; Hadergjonaj, Rrahmani, Fazliji e Vojvoda; Loshaj, Dresevic, Rashani e Bytyqi; Rashica e Muriqi. Técnico: Bernard Challandes
ESPANHA: Simón; Llorente (Merino), Iñigo Martínez, Laporte e Reguilón (Albiol); Busquets, Soler (Azpilicueta) e Koke; Ferrán, Morata (Sarabia) e Fornals (Adama). Técnico: Luis Enrique