Com a saída de Pedrinho para o Shakhtar Donetsk e a possibilidade de Samaris, Gabriel e Chiquinho deixarem o clube na atual janela de transferências, o técnico Jorge Jesus já definiu o meio-campo como setor prioritário para reforçar o Benfica. E já tem o alvo.
Segundo o jornal português A Bola, o Mister mira a contratação de Matteo Guendouzi. O jovem de 22 anos, que defende as seleções inferiores da França, defendeu o Hertha Berlin na última temporada emprestado pelo Arsenal.
O veículo português informa que as conversas das Águias com os representantes do jogador e com o Arsenal ocorrem entre 15 e 20 dias. O Benfica ainda discute os valores da negociação.
Além de Guendouzi, outro francês está na mira de Jorge Jesus. Nzonzi, que pertence à Roma e jogou a última temporada e meia pelo Rennes, da França, tem negociações adiantadas com a equipe da Luz.
Revelado pelo Lorient, Guendouzi chegou ao Arsenal na temporada 2018-19. Ao todo, entrou em campo 82 vezes pelos Gunners e marcou um gol. Na última temporada, pelo Hertha Berlin, disputou 24 jogos e anotou dois gols.
Na última temporada, o Benfica terminou o Campeonato Português na 3ª colocação. Com isso, conquistou vaga direta para a Champions League.