Na madrugada desta sexta-feira (16) o zagueiro da Roma Chris Smalling viveu momentos de tensão. Segundo informações do jornal italiano "Gazzetta dello Sport", a casa do jogador, na região da Appia Antica, na capital italiana, foi alvo de um assalto a mão armada enquanto ele, sua mulher, Sam, e e seu filho Leo, de dois anos, estavam dormindo.
De acordo com o veículo, três homens encapuzados invadiram a casa do jogador, ex-Manchester United, e forçaram Smalling a abrir o cofre, roubando um relógio de luxo, joias além de outros bens de valor. A polícia foi acionada por volta das 5h da manhã, no horário italiano, e a partir daí se iniciaram as investigações para identificar os bandidos.
Como se recupera de uma lesão no joelho, o jogador de 31 anos não esteve presente na partida da Roma contra o Ajax, nesta última quinta (15), pelas quartas de final da Europa League. Jogando em casa, a equipe italiana empatou em 1 a 1, mas como havia vencido por 2 a 1 na Holanda, se classificou para as semifinais da competição europeia.
Smalling não é o primeiro membro da Roma a ser vítima de assalto na capital. Em novembro do ano ado, o técnico do clube Paulo Fonseca também teve a casa roubada, e os ladrões levaram bens avaliados em 100 mil euros (R$ 674 mil, nas cifras atuais), mas o português não estava na residência durante o ocorrido.
Revelado pelos Diabos Vermelhos, Smalling chegou ao clube italiano na temporada 2019-20, por empréstimo. Em seguida, foi contratado em definitivo pela Roma, aonde disputou 17 jogos na atual campanha.