O Atlético de Madrid entrou em campo nesta quarta-feira (23), pela Copa do Rei da Espanha, e foi surpreendido pela Cultural Leonesa, na casa dos adversários, por 2 a 1.
O domínio foi do Atlético por boa parte do jogo, mas o gol demorou para sair. O argentino Ángel Correa foi o responsável pelo primeiro, aos 15 minutos da segunda etapa, com assistência incrível de João Félix.
Mas o time de Simeone perdeu o controle após ficar na frente e sofreu o empate de Julen Castañeda a 7 minutos do apito final, levando o jogo para a prorrogação. Foi então que a zebra apareceu, com gol de Benito, eliminando os favoritos.
O jovem Lucas Giffard, goleiro francês da Cultural, foi o nome da partida, especialmente ao segurar o empate na prorrogação. João Félix foi o melhor pelo lado colchonero.
A partida foi válida pela terceira rodada do tradicional torneio, o que equivale aos 16 avos de final do mata-mata.
Desperdício 416j72
A partida foi dominada pelo time de LaLiga, como era de se esperar, mas as chances perdidas foram preocupantes.
No tempo regulamentar, foram 15 chutes do Atlético (7 no alvo), contra apenas 5 do Cultural (que só chutou no alvo 1 vez, no lance do gol).
A mesma superioridade se mostrou na posse de bola. O Atlético teve 58%, contra 42% dos adversários - a discrepância seria maior se não fosse o final da partida, do qual a Cultural tomou conta.
Como foi 5f5k63
A pressão madridista foi imediata e não demorou para as chances aparecerem.
Logo aos 7 minutos, João Félix lançou Vitolo, que ficou cara a cara com o goleiro, mas errou o alvo. 10 minutos depois, foi a vez de Herrera arriscar. Dessa vez quem brilhou foi o goleiro Giffard.
O domínio continuou durante toda a primeira etapa, mesmo que o Cultural tenha melhorado, até chegando à área adversário em algumas (poucas) oportunidades.
O gol não saiu antes do intervalo.
As chances pararam de aparecer tanto, mas o gol finalmente veio.
Aos 62 minutos, Angel Correa recebeu lindo e de João Félix e tirou o zero do placar. A partir de então, a Cultural decidiu sair para o jogo, e foi bem.
Tão bem que a surpresa veio a 7 minutos do final do tempo regulamentar, quando Castañeda pegou rebote de Adán e empatou a partida.
O time de Simeone entrou na prorrogação com ímpeto, criando bastante logo de cara. Mas sem sucesso.
A cultural virou o jogo aos 108 minutos. Gudiño cruzou na segunda trave e Benito marcou: 2 a 1.
Agenda 4c6z6i
114i7
Atlético de Madrid x Leganés - Domingo 26/01, 8h (LaLiga)
Cultural Leonesa x Athletic Bilbao B - Domingo 26/01, 13h (Segunda B)
Outros resultados 65ra
Outros dois times da primeira divisão espanhola entraram em campo ao mesmo tempo que o Atlético, e ambos foram eliminados.
O Betis foi até Madrid para enfrentar o Rayo Vallecano, da segunda divisão, e perdeu nos pênaltis, após empate em 2 a 2.
Catena, do Rayo, marcou no início do segundo tempo, mas o veteraníssimo Joaquín deixou tudo igual a 6 minutos do apito final, levando o jogo para a prorrogação, em que Moron fez o gol da virada, mas Martín empatou aos 118.
Nos pênaltis, deu Rayo por 4 a 2.
Enquanto isso, o Eibar visitou o Badajoz e também foi vítima da zebra. O time da terceira divisão começou com tudo e fez dois gols, com Corredera e Fobi.
Ainda no primeiro tempo, o Eibar descontou com Días. Mas não deu para os visitantes, que sofreram outro gol, de Vázquez: 3 a 1.