Pela segunda fase das eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo, o meia Elkeson - agora 'Ai Kesen' após se naturalizar chinês - disputou mais uma partida com a camisa da seleção da China, desta vez contra Guam. E não teve muito trabalho, já que venceram por 7 a 0.
Há exatamente um mês, o brasileiro fazia sua estreia pela seleção chinesa e marcava dois gols. Hoje, marcou o último da goleada. Após chute de Wang Gang e confusão da defesa, o camisa 11 aproveitou a bola pingando dentro da pequena área e completou para o fundo das redes.
“É muito especial poder representar um novo país, jogar para tanta gente, num estádio lotado, e receber tanto carinho. Estou muito feliz por conseguir retribuir com uma boa atuação e marcando mais um gol. A equipe se postou muito bem de novo, criou muitas chances, tem muita velocidade e jogadores de qualidade. Seguimos fortes atrás dessa vaga para a Copa. É só o começo, mas estamos no caminho certo”, disse Elkeson sobre a partida.
Wu Lei, atacante do Espanyol, o 'Maradona chinês' também deixou o seu, assim como Xi Wu, mas o destaque ficou para Yang Xu, do Tianjin Tianhai, que marcou quatro gols em 30 minutos de partida.
Com o resultado, a China ocupa a primeira posição do Grupo A nas eliminatórias, com duas vitórias em dois jogos.
Na próxima fase, o time terá pela frente a seleção das Filipinas.
Outra estrela do futebol, Heung-min Son, do Tottenham, marcou duas vezes na partida da Coreia do Sul contra Sri Lanka. Mas também não foi o destaque, já que Kim Shin-Wook também marcou quatro vezes.
A equipe ocupa a primeira posição do Grupo H, ao lado da Coreia do Norte, ambos com duas vitórias em dois jogos.
Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentam e brigam pela liderança.
Outro time que goleou foi o Japão. Contra a Mongólia, os japoneses marcaram seis vezes e não deixaram nenhuma bola ar de seu goleiro.
Porém, diferente dos outros, nesta partida cada um marcou uma vez: Minamino, Yoshida, Nagatomo, Nagai, Sakai e Kamada completaram a goleada.
Na próxima rodada, o Japão tem pela frente o Tajiquistão.