<
>

Elias vai de vilão a herói, Atlético-MG vira contra La Equidad-COL e abre vantagem na Sul-Americana 6j4f3g

Elias viveu grandes emoções no estádio Independência, nesta terça-feira. O volante cometeu um pênalti, mas fez o gol da vitória de virada do Atlético-MG sobre La Equidad-COL por 2 a 1. Esta foi a primeira partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O jogo de volta será realizado no estádio El Campín, na Colômbia, na próxima terça-feira (27/08),à s 21h30 (de Brasília). Quem ar deste duelo enfrentará nas semifinais o Colón, da Argentina.

Caso e de fase, o time mineiro deixará de jogar no Horto e terá de atuar em um local com capacidade para ao menos 30 mil torcedores. A equipe usará o Mineirão.

Retornos e Geuvânio fora 4k5ab

Para este jogo, o técnico Rodrigo Santana teve os retornos de Patric - livre de suspensão - e Ricardo Oliveira. O avante ficou fora do jogo contra o Athletico para melhorar a parte física. Além disso, o volante Jair voltou após alguns jogos.

O meia Geuvânio , do Atlético-MG, usou suas redes sociais para explicar que não foi para o jogo por opção da comissão técnica.

"Eu não fui relacionado porque não quiseram, só isso. Faz parte, não tem problema nenhum o importante é o galo vencer! O Atlético sempre em primeiro lugar, ele sempre vai ser maior que qualquer um. Para cima, galo", escreveu.

Vitória na raça 6l1b5f

Os visitantes abriram um placar logo no começo da partida. Aos três minutos, o time colombiano avançou pela direita, e Pacheco cruzou rasteiro. A bola ou por todo mundo, e Elias, na tentativa de afastar o perigo, chutou a barriga de Motta.

O juiz marcou a penalidade.

Camacho partiu devagar para a bola e, com um estilo de cobrança parecido com o de Henrique Dourado, bateu no canto oposto ao de Cleiton.

O Atlético-MG quase chegou ao empate com Ricardo Oliveira, aos 11. Cazares recebeu pela esquerda, dominou, ou pela marcação e cruzou para o atacante, que cabeceou no chão, mas a bola bateu no pé da trave.

O camisa acertou o poste da equipe colombiana mais duas vezes antes dos donos da casa empatarem. Aos 27, Cazares levantou a bola na área, Rabello dividiu com o zagueiro, e Jair pegou o rebote para estufar as redes do arqueiro Novoa.

Na segunda etapa, os donos da casa dominaram as ações ofensivas. Cazares também acertou o travessão.

A situação ficou melhor para os brasileiros depois da expulsão de Ethan González, do La Equidad Ele levou o segundo cartão amarelo após fazer falta pelo alto em Réver.

O time mineiro chegou a fazer o segundo, mas o gol foi anulado pelo VAR. Aos 19, o zagueiro do time colombiano empurrou o volante Jair, que tentava subir pelo alto, dentro da área. O juiz marcou a penalidade.

Cazares bateu cruzado, a meia altura, e o goleiro Novoa defendeu. No rebote, Otero esncheu o pé e estufou as redes, mas o árbitro anula marcou invasão de área de Otero e Chará antes da cobrança.

De tanto insistir, o Atlético-MG foi premiado aos 34 minutos. O volante recebeu livre na intermediária e chutou de longe. A bola pegou um grande efeito e foi para o meio do gol, mas enganou o arqueiro Novoa, que falhou.

Agenda 4c6z6i

O Atletico-MG jogará na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Bahia, no sábado, às 11h (de Brasília).

O La Equidad está em 19º no Torneio Clausura do Campeonato Colombiano, com quatro pontos em 18 disputados.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG-BRA X LA EQUIDAD

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de julho de 2019 (Terça-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Mário Diaz (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)
VAR: Daniel Fedorczuk (URU)
Gols: David Camacho - 6'/1ºT (0-1); Jair - 26'/1ºT (1-1); Elias - 34'/2ºT (2-1)
Cartão amarelo: Jair, Fábio Santos, Vinícius (Atlético-MG); Ethan González, David Camacho (Deportivo La Equidad)
Cartão vermelho: Ethan González (Deportivo La Equidad) - 10'/2ºT

ATLÉTICO-MG: Cleiton, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos (Otero); Jair (Alerrandro), Elias, Cazares, Vinicius e Yimmi Chará (Luan); Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana

LA EQUIDAD: Novoa, Pacheco, Arboleda, Riquett, Torralvo, Pablo Lima, Motta, Mahecha, Palomeque (Mier) (Peralta), Camanho (John García), Ethan González. Técnico: Humberto Sierra.