A partida de segunda-feira na Eurocopa sub-21 entre Áustria e Sérvia tinha tudo para ficar marcada positivamente na vida do meia Hannes Wolf. Ele abriu o placar no triunfo por 2 a 0, mas acabou sofrendo uma séria lesão no final do jogo.
Aos 27 do segundo tempo, o atleta de 20 anos contratado pelo RB Leipzig ganhou no alto do defensor e girou em direção ao gol, quando levou um carrinho por trás do sérvio Jovanovic, prendendo a perna no gramado.
A torção no tornozelo gerou imagens impressionantes, e o atleta saiu com muitas dores de campo. Posteriormente, foi confirmada a fratura.
“Hannes Wolf, durante a vitória por 2 a 0 da seleção sub-21 na Uefa EURO sub-21 contra a sérvia, sofreu uma fratura no tornozelo direito. O fato foi confirmado na clínica Cattinara, em Trieste, para onde o jogador foi imediatamente levado”, informou a Federação Austríaca de Futebol (ÖFB) em nota oficial.
“O restante do tratamento médico será oferecido pelos departamentos médicos da seleção sub-21, do Red Bull Salzburg e do RB Leipzig, futuro clube do atleta de 20 anos”, completou o comunicado.
Em janeiro de 2019, o time alemão pagou 12 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) para seu clube irmão austríaco pelos serviços do jogador.