Mesmo com o adiamento do jogo por um dia por causa das chuvas, o gramado do estádio do Maracanã permaneceu castigado com a água que caiu durante a quarta-feira. O primeiro tempo da partida foi bastante prejudicado pelas poças. Na etapa final, a partida melhorou e o Fluminense venceu o Luverdense por 2 a 0.
Como no duelo de ida, em Lucas do Rio Verde, as duas equipes ficaram no empate sem gols, o time carioca avançou para a quarta fase da Copa do Brasil.
O adversário da equipe comandada por Fernando Diniz será definido por meio de um sorteio que será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Antes de a bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos temporais no Rio de Janeiro.
A menina Júlia Neves Ache, de seis anos, que morreu com a avó e o motorista do táxi em um deslizamento perto do Shopping Rio Sul, era da escola de natação do clube das Laranjeiras.
Algumas atletas do time feminino do Fluminense ficaram nas entradas do estádio para recolherem doações para as vítimas das chuvas.
Durante a primeira etapa, o time do Fluminense foi muito prejudicado pelo estado do gramado. A torcida mostrou bastante impaciência com a equipe e vaiou o time no intervalo.
Aos três minutos do segundo tempo, Yony González recebeu cruzamento de Everaldo dentro da área, antecipou Edson e mandou para o fundo das redes. O jogador não conseguiu comemorar o gol, já que caiu no gramado com dores nas costas devido a um choque com o goleiro.
O Fluminense ampliou o marcador e ficou em uma situação mais tranquila. Aos 37, Allan deu ótimo e para Luciano, que aproveitou a saída de Edson para chutar para o fundo das redes.
Ele é o artilheiro isolado do Fluminense na temporada com 11 gols marcados, sendo 4 deles na Copa do Brasil.
O Luverdense só voltará a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA: 532k5
FLUMINENSE-RJ 2 X 0 LUVERDENSE-MT
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de abril de 2019 (Terça-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Público: 5.970 pagantes
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC)
Cartão Amarelo: Bruno Silva(Flu); Da Silva(Luv)
Gols: FLUMINENSE: Yony González, aos quatro minutos e Luciano, aos 38 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan (Danielzinho), Bruno Silva e Paulo Henrique Ganso (Dodi); Luciano, Everaldo (Mateus Gonçalves) e Yony Gonzalez
Técnico: Fernando Diniz
LUVERDENSE: Edson, Da Silva, Hélder, Lucão e Jefferson Recife (Samuel); Moisés, Lorran (Júnior Lemos) e Kauê; Lucas Braga, Igor e Wilson Júnior (Dionathan Abu)
Técnico: Júnior Rocha