Depois de ser amassado no primeiro tempo e ver o Manchester City abrir 2 a 0 no placar, resultado que fazia o time garantir matematicamente o título da Premier League com seis rodadas de antecedência, o Manchester United reagiu. A equipe virou para 3 a 2 na etapa final, no duelo de sábado, e adiou a festa do rival.
O zagueiro Chris Smalling, do United, comentou o que foi conversado no vestiário para que os Red Devills conseguissem reverter a desvantagem no Eitihad Stadium.
“No intervalo estávamos pilhados, queríamos ir ao campo e mostrar orgulho. No fim das contas, merecíamos. O primeiro tempo foi terrível, não jogamos nosso jogo. O treinador não teve que nos dizer muito, já que sabíamos que era um desempenho pobre. Nos disse que não queria que fôssemos palhaços que iam ver como o City ganhava o título”, afirmou à Sky Sports o zagueiro, que inclusive marcou o último gol da vitória dos visitantes.
Com o resultado, além de impedir o título do City neste final de semana, o vice-líder United foi a 71 pontos, abrindo quatro pontos de vantagem para o Liverpool, que tem uma partida a mais.