Com apenas 18 anos, o meia-atacante Rodrigo Mora, do Porto, foi convocado pelo técnico Roberto Martínez nesta terça-feira (20) para integrar a seleção portuguesa que disputará o “final four” da Uefa Nations League.
Revelado pelo Porto, o atleta estava no time B do clube até 2024. Na atual temporada, o garoto soma 11 gols e cinco assistências entre atuações pelo time português e pela seleção sub-21 de Portugal. Rodrigo Mora estará frente a frente com o Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa.
Os dois times, aliás, se enfrentarão na rodada de estreia da competição, no dia 15 de junho, às 19h (de Brasília). Na coletiva de imprensa após a convocação da seleção portuguesa, Roberto Martínez exaltou o garoto e prevê evolução de Mora com a ida à Nations League.
“É um jogador especial. Gostaria de falar do caminho do Rodrigo Mora. Vi-o jogar pelos sub-17 e foi um impacto muito positivo. O que ele fez aos 17/18 anos na primeira equipe do Porto foi do mais alto nível, durante os últimos seis meses. Merece agora entrar no espaço da seleção e continuar com a sua evolução”.
“Pode fazer a diferença no último terço. Aos 18 anos já jogou competições europeias, fez muitos jogos na Liga, marcou dez gols e fez quatro assistências. É um jogador muito especial, mas é novo e precisamos de ajudá-lo. Tenho um sorriso quando falo do Rodrigo Mora, porque acho que vai marcar uma era no futebol português”, finalizou.
O “final four” da Nations League começa no dia 4 de junho, com a partida entre Alemanha e Portugal. A outra semifinal será entre Espanha e França. A decisão está marcada para acontecer no dia 8 de junho.