O Boca Juniors foi eliminado do torneio de abertura do Campeonato Argentino na noite desta segunda-feira (20) ao perder para o Independiente, por 1 a 0, na La Bombonera, com transmissão ao vivo no Disney+.
Em jogo único das quartas de final, o Boca decepcionou os torcedores e viu o adversário criar as melhores chances antes de marcar o gol da vitória aos 19 minutos do segundo tempo, com o colombiano Alvaro Angulo.
Na semifinal, o Independiente vai enfrentar o Huracán, que eliminou o Rosario Central. A outra chave será definida nesta terça-feira (20), depois do confronto entre River Plate e Platense. Quem ar enfrenta o San Lorenzo.
Por outro lado, o Boca Juniors só vai entrar em campo no dia 16 de junho, na estreia do Mundial de Clubes, contra o Benfica, às 19h (de Brasília), em Miami. O Grupo C conta com Bayern de Munique e Auckland City.
Assim como o Boca, outros sete times do Mundial de Clubes não entram mais em campo antes da estreia: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Porto, León-MEX, Monterrey, Pachuca e Wydad.