O Botafogo estreou com vitória na Copinha de 2025. E foi com emoção. Nesta quinta-feira (2), em Votuporanga, pelo grupo 1, o Glorioso enfrentou o Fast Clube-AM, e venceu de virada por 2 a 1.
Com o resultado, os cariocas ocupam a vice-liderança do grupo, com 3 pontos. A liderança é do time da casa, o Votuporanguense, que venceu o Floresta-CE por 2 a 0 e leva vantagem nos critérios de desempate.
O Botafogo volta a campo no domingo (5), contra o Floresta, pela segunda rodada, e fecha a fase de grupos contra o Votuporanguense, na quarta-feira (8). Somente os dois primeiros de casa chave avançam ao mata-mata.
Assim que a bola rolou no interior paulista, o Fast saiu na frente do placar. E foi após Januário derrubar Vinicius dentro da área, e o árbitro marcar pênalti.
Na cobrança, Naimerson bateu bem e fez 1 a 0 para a equipe amazonense.
O empate do Alvinegro veio apenas no segundo tempo e foi após um gol chorado. No primeiro minuto de jogo, Zappelini deu em Kaíque Pereira, que fez 1 a 1.
Logo na sequência, Welington teve chance cara a cara de virar o placar, mas mandou para fora. Apesar do incrível gol perdido, o Botafogo seguiu tentando - e conseguiu.
Aos 30, Zappelini aproveitou bola mal afastada pela defesa do Fast e, da entrada da área, mandou para o gol e virou o placar para 2 a 1, levando o Glorioso à vitória.