Dimitri Payet tem acordo para voltar ao Olympique de Marselha. A revelação foi feita pelo próprio jogador, em entrevista ao jornal L'Equipe, da França, mas sem detalhar quando pretende retornar ao antigo clube.
O meia tem contrato com o Vasco até maio de 2025. No Olympique, ele teve duas agens, entre 2013 e 2015 e depois de 2017 até 2023, quando topou se transferir para o futebol brasileiro.
"Com o Marselha, é muito claro. É um negócio fechado. Portanto, haverá um retorno ao clube depois, e discutiremos mais tarde os detalhes do por quê ou como", falou o meio-campista, hoje com 37 anos.
Payet não falou quando o retorno acontecerá, mas deixou a entender que não deve demorar, até para ajudar o antigo clube a se reestruturar para as próximas temporadas.
"Obviamente eu quero ajudar, quero ser útil para continuar ajudando o Olympique a crescer. Mas sim, está assinado, então haverá um retorno".
Pelo Vasco, Payet soma 55 jogos desde meados da temporada ada, com 7 gols e 10 assistências no período. Uma possível saída tem ganhado força nas últimas semanas, mas as partes não falam oficialmente sobre o assunto.