Nico Paz, de apenas 20 anos, teve apenas 17 minutos em campo na goleada da Argentina por 6 a 0 em cima da Bolívia, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, na última terça-feira (15), em Buenos Aires.
Porém, o curto tempo foi suficiente para que o garoto surpreendesse ninguém menos do que Lionel Messi. Autor de uma hat-trick e principal nome do massacre em cima dos bolivianos, o astro rasgou elogios a Nico Paz após a partida.
“O Nico estreou, ele tem muita qualidade e espero que continue a crescer. Ele sequer tinha nascido quando eu estreei na primeira divisão (risos). Tem uma grande mentalidade, entende perfeitamente o jogo e espero que siga assim. Ele jogou, desfrutou e acredito que se sentirá cômodo nesta equipe por que ele gosta de ter a bola”, explicou.
Revelado pelo Real Madrid, Nico Paz não foi aproveitado após atuações pelo Castilla e foi negociado com o Como, da Itália. O modesto clube conseguiu o o à primeira divisão do país na última temporada e tem como técnico o ex-meio-campista Césc Fàbregas.
O garoto tem sido titular da equipe e soma sete partidas na atual temporada entre seleção argentina e Como, com três assistências concedidas.