<
>

Iniesta vai às lágrimas, se despede do Vissel Kobe e descarta aposentadoria 32p6b

Andrés Iniesta emocionado em coletiva de despedida do Vissel Kobe YUICHI YAMAZAKI/AFP via Getty Images

Aos 39 anos, Andrés Iniesta se despediu do Vissel Kobe nesta quinta-feira (25). Em entrevista coletiva, o craque espanhol foi às lágrimas ao dar adeus ao clube japonês que defende desde 2018, quando deixou o Barcelona.

"Como capitão, tentei sempre ser um exemplo", começou por dizer.

Com contrato até janeiro de 2024, Iniesta optou por deixar o clube em comum acordo com a diretoria no final de junho. O craque aproveitou para esclarecer que não irá pendurar as chuteiras.

"Creio que sempre imaginámos que me retiraria aqui, era o desejo de todos. Mas às vezes as coisas não saem como se imagina e os caminhos se separam. É preciso dizer adeus e não é fácil. Mas não é um adeus definitivo. A minha relação com o clube continuará no dia em que sair. Este clube é a minha casa e obrigado a Hiroshi Mikitani [proprietário do clube] por respeitar o meu desejo de continuar a jogar", completou, antes de revelar que a falta de sequência foi um dos motivos que o levou a deixar o Vissel Kobe.

"São as prioridades do treinador (Takayuki Yoshida), assumo-as e respeito-as."

Após 16 temporadas defendendo o Barcelona, único clube que havia atuado até então, Iniesta optou por encerrar o ciclo no Camp Nou e rumar ao Japão. Pelo Vissel Kobe, atuou em 133 jogos, marcou 26 gols e conquistou duas taças.

"Há cinco anos tomei uma das decisões mais importantes da minha vida, deixar o Barcelona e com minha família iniciar uma nova aventura longe de casa. Olhando para trás, me sinto feliz e orgulhoso por ter tomado essa decisão. Vir para o Vissel Kobe foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida", finalizou.