Eduardo Coudet colocou a culpa pela vitória sofrida na falta de tempo para trabalhar no Galo 535e6r
O Atlético-MG contou com dois gols de Hulk, de pênalti, para vencer a Caldense, por 2 a 1, na estreia da equipe no Campeonato Mineiro.
Logo após o duelo, o técnico Eduardo Coudet apontou a falta de tempo como um fator determinante para explicar o rendimento abaixo do esperado da equipe em campo.
“Falam sempre aqui: Se não é sofrido, não é Galo. Escutei muito isso aqui. O rival dificultou muito a partida, nos mostrou muita coisa. Mas espero que o torcedor tenha visto coisas boas, agradeço ao apoio de todos. Lotaram aqui em uma primeira rodada de estadual”, disse o técnico.
Coudet explicou ainda a respeito da chegada dos novos reforços, mas ressaltou que somente a evolução do trabalho em grupo pode fazer com que os atletas se destaquem individualmente no futuro.
“Não gosto de falar de nomes individuais, prefiro falar de grupo. Estamos trabalhando tem pouco tempo. Vamos melhorar muito trabalhando, com a intenção dos atletas, nossa de trabalhar. Vamos por um bom caminho para trabalhar. Os Estaduais são muito difíceis, mas vamos mostrar coisas boas”.
O argentino elogiou o segundo tempo do Atlético-MG e explicou que ainda não teve tempo para explicar aos atletas o que quer do time do meio para frente.
“Estávamos no 4-1-3-2, mas mudamos em seguida para atacar com Hulk de 9. Armamos uma saída de três. Foi só uma intenção, não foi algo que trabalhamos”, explicou o treinador.
“Mas tudo é dinâmico, os atletas ficam sabendo, vamos falando com eles. Existe uma possibilidade de fazermos isso. Não tivemos muito tempo de trabalho na parte ofensiva, mas temos atletas muito inteligentes. O nosso melhor momento foi na primeira meia hora do segundo tempo”, finalizou.
Próximos jogos do Atlético-MG 3q6s5l
Tombense x Atlético-MG – 11h – 29/01
Ipatinga x Atlético-MG – 19h – 04/02
Atlético-MG x Democrata – 20h – 09/02