Após fechar com Merentiel, Palmeiras está perto de 'Flaco' López. Os dois estavam no radar do River Plate, que, agora, mira Miguel Borja, ex-Verdão, e Taty Castellanos, que negociou com o clube paulista 3i281d
O Palmeiras está próximo de mais um camisa 9. Conforme apurou o ESPN.com.br, o Alviverde está nos detalhes finais de acertar com José Manuel López, destaque do Lanús. E a chegada do centroavante fará o clube paulista dar o segundo chapéu no River Plate.
Isso porque há pouco menos de um mês, no dia 18 de maio, a equipe treinada por Abel Ferreira anunciou a contratação de Miguel Merentiel, que estava no Defensa y Justicia e também era alvo de cobiça do Millonario.
"A verdade é que é algo inexplicável e impressionante. Estou muito feliz por estar no atual bicampeão da América. Vou aproveitar da melhor maneira e dar tudo por essa equipe. Para a minha carreira, é algo enorme, ei de um time rival para o maior da América do Sul. Vou viver isso da melhor maneira, vou me entregar ao máximo por esse clube", disse o uruguaio na chegada ao Palmeiras.
López, que na última temporada marcou sete gols em 19 jogos, também exaltou o Palmeiras antes mesmo do acerto. O jogador, que atual centralizado, mas também pode fazer a ponta ou até mesmo jogar mais recuado, chamou o Alviverde de 'maior clube do Brasil'.
"Não falei com ninguém (do Palmeiras) ainda, mas o que sei é que se trata de um grandíssimo clube, o maior do clube do Brasil e um dos melhores clubes da América", afirmou ao site Corazón Granate.
Sem a dupla, River corre atrás de velhos conhecidos do Palmeiras f342
Sem Merentiel e López, o River Plate corre contra o tempo para reforçar o ataque. Julian Álvarez, negociado com o Manchester City, parte para a Inglaterra em julho. Assim, Marcelo Gallardo tem a urgência de trazer um homem de área. O primeiro sondado foi Luis Suárez, de saída do Atlético de Madrid. No entanto, a negociação é considerada difícil.
As atuais opções são dois velhos conhecidos do Palmeiras. Um deles chegou a negociar, o outro vestiu a camisa do Palestra. Taty Castellanos, atualmente no New Yor City FC, da MLS, é desejo de Marcelo Gallardo. O atacante já afirmou que um pedido de Muñeco é difícil de ser negado. Agora, cabe ao Millonario negociar com os norte-americanos.
Avialidado entre 8 a 10 milhões de euros, cerca de R$ 41,7 milhões e R$ 52,2 milhões, o jogador também é alvo de cobiça da Europa, o que pode dificultar um sucesso do River Plate no negócio.
Miguel Borja é o outro nome que o clube do Monumental de Núñez tem em pauta. O colombiano, atualmente no Junior Barranquilla, defendeu o Palmeiras de 2017 a 2019. Ao todo, foram 112 jogos, 36 gols marcados e o título do Campeonato Brasileiro, em 2018.