Seattle Sounders e Pumas UNAM se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 23h, pela segunda partida da decisão da Concachampions, que terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ 1a1r6
Seattle Sounders e Pumas UNAM se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 23h, pela segunda partida da decisão da Concachampions, que terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Para a finalíssima, as duas equipes possuem velhos conhecidos do futebol brasileiro.
Pelo lado norte-americano, Nicolás Lodeiro é o mais popular. Titular do Uruguai na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, e com agens por Botafogo e Corinthians, o meia marcou os dois gols que levaram ao empate por 2 a 2 na ida.
Ainda na equipe verde, o camisa 9 é Raúl Ruidíaz. O peruano foi carrasco da seleção brasileira em 2016 na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Com um gol de mão do atacante, o Brasil foi derrotado na última rodada por 1 a 0, protagonizou um vexame e caiu na fase de grupos.
Ainda há um outro nome conhecido no Seattle. João Paulo, volante ex-Botafogo, Internacional e Santa Cruz, é figura carimbada na equipe Brian Schmetzer e deve ser titular na decisão.
Do lado mexicano há atacante brasileiro de grande rodagem. O camisa 21 do Pumas UNAM é Rogério, apelidado como 'Neymar do Nordeste'. Aos 31 anos, surgiu bem no Náutico entre 2011 e 2013. Depois, ou Botafogo, Vitória, São Paulo, Sport, Bahia, Ceará e Juventude até chegar ao México. Na atual temporada já entrou em campo 36 vezes, marcou nove gols e deu três assistências.
A primeira partida no México foi de muita emoção. O Pumas vencia por 2 a 0, dois gols de Dinenno, e conquistava grande vantagem na grande final. No entanto, a partir dos 32 minutos da segunda etapa, apareceu a estrela de Lodeiro. O uruguaio marcou duas vezes, sendo o segundo aos 51 minutos, de pênalti, e trouxe o empate aos norte-americanos.
Agora, na partida decisiva disputada no Lumen Field e espera-se um público acima de 60 mil pessoas. Um novo empate leva à prorrogação. Caso persista a igualdade, o campeão da Concachampions, que irá ao Mundial de Clubes, será decidido nos pênaltis. O Pumas UNAM busca seu 4º título, enquanto o Seattle Sounders está atrás da inédita conquista.