Gaming
Ricardo Caetano 70d

Experiência completa do piloto no "circo" da Fórmula 1 será o foco do simulador F1 2018 6q6r4s

F1 2018, simulador oficial da principal categoria do automobilismo mundial produzido pela Codemasters, chegará em breve para os amantes da velocidade. Programado para 24 de agosto com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One, o jogo terá licença completa de uso para temporada de 2018 da categoria. h1y4v

Os jogadores terão o a todo o “circo” da Fórmula 1. Serão 21 pistas, incluindo a volta das icônicas Paul Ricard (França) e Hockenheim (Alemanha), 10 equipes e os 20 pilotos que pisam fundo pelo título.

Paul Jeal, diretor da franquia, falou sobre expectativa da chegada de mais um game da franquia e que Codemasters escuta o dos fãs: "ficamos encantados com a recepção que F1 2017 teve e estamos extremamente animados em elaborar algo tão poderosos com F1 2018. O modo Carreira foi expandido para imersão ainda mais dos jogadores no mundo da F1. Estamos adicionando mais carros clássicos, aqueles que os fãs mais gostariam de pilotar virtualmente”.

Os dois pontos citados por Jeal, carreira e carros clássicos, são atrações do novo game. O Modo Carreira, no qual vivemos a rotina da temporada Fórmula 1, terá ainda mais destaque. Como um piloto novato, teremos que ganhar prestígio com resultados na pista, além de conviver com a imprensa e os bastidores da categoria, para se destacar e pilotar os carros mais rápidos.

Quanto aos carros clássicos, Paul Jeal diz que a “a inclusão dos carros clássicos foi um sucesso estrondoso em 2017 e era algo que os fãs queriam muito”. Dois carros já foram revelados. O primeiro é o Williams BMW modelo FW25 de 2003, conduzido na época por Juan Pablo Montoya e Ralf Schumacher.

Já o segundo é um carro de uma temporada: o Brawn GP modelo BGP 001, de 2009. Foi a equipe que disputou e venceu sua única temporada, fundada por Ross Brawn, diretor técnico da Ferrari durante os anos de Michael Schumacher na equipe italiana. Os pilotos da temporada foram Jenson Button e Rubens Barrichello, campeão e terceiro colocado respectivamente. A equipe levou também o troféu de construtores.

VELOCIDADE VIRTUAL

A Fórmula 1 anunciou os nomes dos pilotos que competirão a próxima etapa do F1 Esports Series, o Pro Series Championship, circuito esport da categoria. Quarenta competidores aram por um processo de três dias que incluíram corridas, entrevistas e treinamento físico, semelhante ao de pilotos tradicionais.

Ao final desse processo, 16 nomes de 9 países foram selecionados por equipes tradicionais devidamente representadas no mundo dos esports como Alfa Romeo Sauber F1 eSports Team, Haas F1 Esports Team, Mercedes AMG Petronas Motorsport, Red Bull Racing esports Team e outro nomes de respeito.

Os escolhidos estarão em três eventos para definir o vencedor no campeonato de pilotos e equipes do Pro Series Championship.

^ Ao início ^