Seleção Brasileira
ESPN.com.br 11d

Luxemburgo diz que preferia técnico brasileiro, mas dá boas-vindas a Ancelotti: 'Saberá conduzir a seleção à conquista da Copa do Mundo' 1y1e2u

Em postagem no Instagram, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou a chegada de Carlo Ancelotti como novo comandante da seleção brasileira. 452yu

Luxa começou afirmando que hoje o Brasil vive momento de "instabilidade" no futebol, mas salientou que isso já aconteceu muitas outras vezes ao longo das décadas, inclusive quando o país tinha convocações estreladas.

"A seleção brasileira vem vivendo um momento muito difícil, com uma instabilidade muito grande, uma desconfiança muito grande. Não existe uma empatia com a seleção e a população, da população para com a seleção. E aí a coisa está degringolada...", iniciou.

"Eu vejo o momento atual do Brasil como 1966, quando foi desclassificado da Copa do Mundo por Portugal. Ganhamos a Copa de 1970, depois ficamos 1974, 1978 e 1982, quando tínhamos uma excelente seleção e não ganhamos. 1986, com o mesmo treinador [Telê Santana] não ganhamos, ou 1990 e só fomos ganhar em 1994", seguiu.

"Aí 1998, com parte da mesma comissão técnica, chegamos à final e depois fomos ganhar novamente em 2002. Agora, estamos novamente vivendo um momento de instabilidade", complementou.

Luxemburgo também foi bastante sincero e disse que preferia que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tivesse contratado um treinador brasileiro.

No entanto, o veterano desejou sorte a Carletto e pediu que ele traga o título da Copa do Mundo 2026.

"Eu gostaria que fosse um técnico brasileiro, porque nós já ganhamos vivendo exatamente o mesmo momento que estamos vivendo hoje. Então, seria importante, porque já conhecemos a nossa essência e sabemos que podemos ganhar", observou.

"Acho que não temos mais tantos jogadores como tínhamos antigamente. Então, a vinda do Ancelotti é um momento bom. Bem-vindo, Ancelotti! Que tudo dê certo para você, que você nos ajude a ir em busca de novas conquistas, e uma grande conquista", acrescentou.

"Não é fácil... Aqui nós temos uma essência nossa que é diferente, mas eu tenho certeza que você, com a sua sabedoria, vai saber conduzir a seleção brasileira rumo a uma conquista de Copa do Mundo", finalizou.

Vale lembrar que Luxa comandou a seleção brasileira principal entre 1998 e 1999, sendo campeão da Copa América de 1999.

^ Ao início ^